Curiosidades

As cinco coisas para não gastar se você quer ser rico

0

O mundo é extremamente vasto e diverso. Notamos, a olho nu, a diversidade racial, sexual e cultural. E não dá para falar sobre diversidade, sem falar do poder econômico de cada um. Essa diferença não precisa ser uma coisa gritante. Pode ser vista no seu próprio bairro ou prédio. Você não tem a mesma quantidade de dinheiro que seu vizinho mesmo morando no mesmo lugar. O que faz com que possa acontecer de um rico estar no mesmo espaço que uma pessoa com uma condição financeira inferior.

Infelizmente, a diferença financeira no mundo é algo gritante. Enquanto nos deparamos com pessoas que lutam pelo que comer diariamente, há aqueles que nunca passaram vontade de nada. As pessoas ricas no mundo não são poucas, tanto que todo ano a revista Forbes faz uma lista com as pessoas mais ricas do mundo. E as fortunas dos primeiros da lista podiam mudar países inteiros. São empresários, donos de grandes empresas do mundo inteiro que encabeçam essa lista.

Contudo, para alguém ser considerado rico ele não precisa figurar na lista da prestigiada revista. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, ser rico não é sobre ostentar coisas de luxo, mas sim ter hábitos financeiros inteligentes. Por isso que existem coisas que podem ser feitas para ajudar alguém a, quem sabe, ficar rico.

Ficando rico

Coisa de luxo são uma miragem

Riconnect

Logo que se imagina alguém rico vêm à mente artigos de luxo, roupas de grife, carros caros, e tudo mais. No entanto, essas coisas são armadilhas financeiras. Até porque, se alguém compra esses itens, mas eles são mais do que a capacidade financeira que ela tem só fará com que ele fique mais longe da riqueza.

O ideal a se fazer é canalizar o dinheiro para ativos que se valorizam. Isso porque, o caminho para a riqueza é uma maratona e não uma corrida rápida.

Evitar compras impulsivas

Esse tipo de compra pode ser o que fará com que a pessoa fique mais longe de se tornar rica. Por mais que elas tragam um prazer momentâneo, a ressaca financeira pode durar por muito tempo.

Por isso que é importante estabelecer as prioridades financeiras e definir metas, sejam elas de curto, médio e longo prazo. Tudo isso ajudará a pessoa a controlar o impulso de gastar com coisas que, às vezes, ela nem precisa.

Fazer listas

Domine seu restaurante

Quem quer ser rico ou milionário pode imitar algumas coisas que aqueles que já são fazem, como por exemplo, fazer listas. Pode parecer uma coisa simples, mas fazer uma lista pode ajudar uma pessoa a evitar armadilhas e despesas desnecessárias.

Um exemplo disso é a famosa lista de supermercado. Com uma em mãos, a pessoa compra apenas o necessário, economiza e tem hábitos alimentares mais saudáveis. Fazendo uma sempre que for comprar algo é uma forma de aumentar as economias e multiplicá-las.

Evitar dívidas com juros altos

Claro que o simples fato de ter dívidas já não é uma coisa boa. Mas se esse for o caso, o essencial é evitar as de juros altos, como por exemplo, as de cartões de crédito ou empréstimos pessoais. Elas podem acabar sugando todas as finanças pessoais de alguém e deixá-lo ainda mais longe do objetivo de ficar rico.

Então, o ideal é pagar as dívidas o mais rápido possível. Além de tentar viver dentro da quantia de gastos possível, sendo o ideal, viver um pouco abaixo para que o acúmulo de dívidas seja evitado.

Pechinchar

Terra

Os ricos e milionários podem ensinar uma coisa que todos deviam aplicar em suas vidas, o poder de pechinchar para conseguir o melhor negócio. Fazer uma pesquisa de preço e entender o que motiva o vendedor a fazer determinada venda pode fazer com que a pessoa economize um bom dinheiro no momento da compra.

Sabendo de tudo isso, o mais importante a se lembrar é que “ser rico” engloba mais do que o tanto de dinheiro na conta. É sobre estabilidade financeira, planejamento a longo prazo e investimentos inteligentes.

Fonte: Mistérios do mundo

Imagens: Riconnect, Domine seu restaurante, Terra

O que é o Antropoceno e por que os cientistas dizem que o planeta entrou nesse estágio?

Previous article

Lavar carne crua ou não? A ciência revela

Next article

Comments

Comments are closed.