As provas de que a Netflix mudou até mesmo as emissoras de televisão

POR A redação    EM Curiosidades      11/03/16 às 15h28

A Netflix se tornou uma das grandes preferências, em termos de filmes e séries, para os mais diversos públicos ultimamente. Existem até outros tipos de serviços streaming gratuitos que são concorrentes da Netflix.

De acordo com a própria empresa em uma carta enviada aos seus acionistas sobre o quarto trimestre de 2015, seus serviços possuem mais de 75 milhões de usuários. A Netflix vai dominar o mundo.

O serviço é tão utilizado, que existe até mesmo um cargo especial na empresa para que as pessoas possam ficar apenas consumindo o conteúdo do site para ficar categorizando o que assistiram.

É o emprego de desejo de muita gente, não é mesmo? As pessoas até se reúnem para listar as melhores séries e filmes.

E a Netflix está revolucionando o modo como as pessoas consomem os conteúdos e até mesmo as emissoras de televisão. Confira aí alguns motivos que estão provocando isso:

1 - Mudança de hábitos

TV Addiction

A Netflix tem causando uma mudança de hábitos estrondosa das pessoas em relação à sua forma de entretenimento. Elas estão mais ausentes da sala, vendo o conteúdo da televisão aberta, e migrando para a internet.

2 - O conceito da TV Internet

2

O conteúdo da televisão aberta é bastante apreciado pelas pessoas, mas a Netflix trabalha com uma ideia que tem mudado os hábitos de seus clientes que é a experiência da TV Internet.

É nessa nova proposta de televisão que os programas ficam presentes de forma personalizada e disponível em qualquer tipo de tela que você quiser.

3 - O medo das televisões por assinatura

3

Por trabalharem com o estilo de TV linear, (programas exibidos apenas em determinada época, em telas não portáteis e com controles remotos complicados), as televisões a cabo estão repensando seu jeito de transmitir conteúdos.

Por conta da proposta da TV Internet da Netflix, eles estão perdendo clientes cada vez mais por apresentarem um formato considerado antigo de transmissão de conteúdo, fazendo com eles repensem seus serviços.

4 - A liberdade e a flexibilidade

4

Outra prova de que a Netflix está mudando as emissoras de televisão é no quesito da liberdade e a flexibilidade para os consumidores.

A gigante de streaming tem feito as televisões repensarem suas formas de transmissão de conteúdo sob demanda para atender a gostos individuais. Além disso, é mais interessante trabalhar com o streaming na internet por conta das melhorias possíveis frequentes e a possibilidade de vídeos em 4K.

Você é assinante da Netflix? Mande seu comentário para gente!

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+