Esportes

‘Até Deus está triste’: relembre as frases que marcaram a carreira de Ibrahimovic

0

Zlatan Ibrahimovic chocou o mundo do futebol ao confirmar sua aposentadoria, de fato.

Aos 41 anos, ele se despede em San Siro, e não deixou de acrescentar uma frase na coleção. Em entrevista, ele disse: “Vi que estava chovendo e pensei ‘até Deus está triste com essa notícia'”.

Quem é Zlatan Ibrahimovic?

Via Jovem Pan

Zlatan Ibrahimović é um renomado jogador de futebol sueco, conhecido por sua habilidade excepcional, físico imponente e personalidade carismática.

Nascido em outubro de 1981, em Malmö, Suécia, Ibrahimović teve uma carreira extraordinária no futebol, jogando por clubes de alto nível e representando sua seleção nacional.

A princípio, Ibrahimović começou sua carreira profissional no clube sueco Malmö FF em 1999. Sua habilidade e potencial logo chamaram a atenção de clubes europeus maiores, e ele se transferiu para o Ajax, da Holanda, em 2001.

Posteriormente, em Amsterdã, Zlatan Ibrahimovic teve um desempenho notável, ganhando dois títulos da Eredivisie e chamando a atenção de clubes maiores.

Carreira

Após sua passagem pelo Ajax, Ibrahimović jogou por alguns dos maiores clubes do mundo, incluindo Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain (PSG) e Manchester United. Ele conquistou títulos nacionais em todos esses clubes e deixou uma marca indelével em cada um deles.

Além disso, Zlatan Ibrahimović é conhecido por sua técnica refinada, sua capacidade de finalização excepcional e sua força física impressionante. Ele é um jogador completo, capaz de marcar gols de qualquer posição dentro do campo.

Sua presença imponente e sua habilidade de se impor contra defesas adversárias o tornaram um dos atacantes mais temidos em todo o mundo.

Além de sua carreira de clube, Ibrahimović também foi um membro chave da seleção sueca. Isso porque ele representou seu país em inúmeras competições internacionais, incluindo a Copa do Mundo da FIFA e o Campeonato Europeu da UEFA.

Ele é o maior artilheiro de todos os tempos da seleção sueca, marcando gols importantes e sendo um líder dentro e fora do campo.

Além de suas conquistas no futebol, Zlatan Ibrahimović é conhecido por sua personalidade extravagante e suas declarações polêmicas.

Ele muitas vezes se refere a si mesmo na terceira pessoa e é famoso por suas frases marcantes. Ibrahimović é uma figura cativante que atrai atenção da mídia onde quer que vá.

Apesar de ter anunciado sua primeira aposentadoria da seleção sueca em 2016, Ibrahimović surpreendeu a todos ao retornar à equipe nacional em 2021.

No entanto, voltou a anunciar o fim da sua carreira, e os fãs recordam sobre o jogador e sua figura marcante.

10 frases que marcaram a carreira de Ibra

Via CNN

Confira 10 frases que marcaram a carreira de Zlatan Ibrahimović, como divulgado pelo portal UOL:

1. “Leões não podem ser comparados com humanos”, proferiu ao falar por que não se incluiu na lista de melhores atacantes da Premier League, em 2017. Na época, ele jogava pelo Manchester United.

2. “Zlatan Ibrahimovic não faz testes”, foi a frase da vez quando rejeitou o convite do Arsenal para entrar no clube, antes de conseguir o Ajax.

3. “Quando você me compra, compra uma Ferrari. Quando você dirige uma Ferrari, coloca gasolina premium, vai para a estrada e pisa fundo. Guardiola encheu com diesel e foi dar uma volta na cidade. Ele deveria ter comprado um Fiat”, proferiu iconicamente sobre a temporada de defesa do Barcelona com o treinador Pep Guardiola.

4, “Como assim presente? Ela tem Zlatan”, fez todos rirem quando perguntaram sobre o presente de aniversário da sua agora ex-esposa.

5. “É verdade que não conheço muitos jogadores aqui, mas eles com certeza me conhecem”, falou sobre chegar no Campeonato Francês em 2012.

Nada modesto

6. “Os torcedores me amam, mas eu não acho que eles podem trocar a Torre Eiffel por uma estátua minha, então… Mesmo as pessoas por trás do clube, eu não creio nisso. Mas se eles quiserem, eu continuarei aqui, eu prometo a vocês”, respondeu para os fãs sobre o futuro no PSG, em 2016.

7. “Uma Copa sem mim não é digna de se assistir”, falou sabiamente quando não pôde vender a Copa do Mundo pela Suécia em 2014.

8. “Eu não te machuquei de propósito e você sabe. Se você me acusar de novo vou quebrar suas duas pernas, e dessa vez será de propósito”, ameaçou quando Van Der Vaart o acusou de lesão proposital em um amistoso entre Holanda e Suécia, em 2014.

9. “Para que um pseudônimo? Para que tenham medo, basta me ver jogar”, disse em 2013 quando vestiu a camisa do PSG sobre apelidos na camisa.

10. “Eu não preciso sonhar. Eu sou o sonho”, falou em 2021 quando voltou, pela última vez, para Milan.

 

Fonte: UOL

Imagens: CNN, Jovem Pan

Homem rouba arma e atira em PM em SP; ele afirmou que ‘não iria correr’

Artigo anterior

Jovem viralizou contando mais de 200 vapes do namorado. Mas ele realmente é menos prejudicial?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido