Notícias

Atleta de cross training passa por cirurgia após ser atingido por barra durante exercício

levantamento de peso
0

Um atleta praticante de cross training se envolveu em um acidente durante um exercício e passou por cirurgia na última quinta-feira (30), segundo o estabelecimento em que treinava. Ele foi atingido nas costas por uma barra durante levantamento de peso em um box de Fortaleza, na manhã de sexta-feira (24). Tudo foi registrado por uma pessoa que gravava a atividade.

Dessa forma, nas redes sociais, amigos do jovem comentaram sobre a cirurgia, dizendo que ele passa bem. Em entrevista ao G1, um amigo contou que o atleta irá fazer fisioterapia e que não deve perder os movimentos de nenhum membro.

O jovem em questão se machucou depois que tentou levantar a barra do chão e levá-la até a altura do tórax. Porém, depois que ele levantou o equipamento acima da cabeça, a barra o atingiu na região do pescoço. Após o acidente, o homem ficou caído no chão, tomado pela dor. Assim, em solidariedade ao atleta que foi hospitalizado, o estabelecimento divulgou uma nota.

“A família do Box Colosso, em solidariedade ao aluno MCSX, vem, por meio desta nota, desejar força e pedir a todo os alunos, ex-alunos e amantes de Crossfit que orem pela saúde do nosso atleta que, infelizmente, sofreu um acidente. […] “, diz a nota.

“A família Colosso está dando todo o apoio e fazendo de tudo que é possível para ajudá-lo, também estamos em oração pela recuperação dele.”

Nadadora profissional estadunidense desmaia em piscina

Anita Alvaréz nadadora estadunidense desmaia

OLI SCARFF / AFP


Outro caso chocante que ocorreu no mundo do esporte aconteceu durante o Mundial de Esportes Aquáticos. Nas competições do dia 22, em Budapeste, na Hungria, Anita Álvarez, atleta dos Estados Unidos, passou mal e desmaiou na piscina após sua apresentação.

Assim sendo, a atleta foi resgatada pela própria técnica, Andrea Fuentes. Ao finalizar a apresentação, que era na final do nado artístico, a técnica Andrea percebeu que Anita Álvarez não emergia da água. Ela não conseguia emergir porque havia desmaiado, ficando dois minutos sem respirar.

De acordo com o jornal Marca, da Espanha, Fuentes apontou que os salva-vidas presentes no local não estranharam a falta de atividade da atleta, não esboçando reação mesmo com o tempo que Anita estava dentro da água. Vale destacar que eles só poderiam entrar na água com o sinal dos árbitros.

Portanto, a treinadora tomou a decisão que salvou a vida da nadadora de apenas 25 anos. As imagens do resgate viralizaram nas redes sociais. Além disso, essa não seria a primeira vez que a nadadora precisou de resgate durante uma prova. Isso porque, durante a qualificação para a Olimpíada, em Barcelona, em 2021, Anita Álvarez também passou mal, recebendo ajuda de sua treinadora.

Foi somente depois da atitude de Fuentes que um salva-vidas pulou na água e auxiliou no resgate na última quarta-feira. Após ser retirada da água, levaram Anita para realizar exames. Assim, no início da noite, divulgou-se seu boletim médico para as pessoas preocupadas com seu estado de saúde.

Boletim médico

Em nota, a equipe de natação dos Estados Unidos garante que Anita Álvarez se encontra bem e que “todos os sinais vitais estão normais – frequência cardíaca, oxigênio, níveis de açúcar, pressão arterial, etc”.

“Anita está bem e tirando o dia para descansar. O médico da equipe a avaliou, assim como serviços médicos da competição. Ainda falta um teste no Mundial de 2022 e decidirá se ela se sente bem para competir amanhã, se receber autorização médica”, disse Alyssa Jacobs, porta-voz da equipe.

Dessa forma, ela ficou fora da prova a pedido da Federação Internacional de Natação (FINA). “É uma decisão tomada pela FINA”, disse Selina Shah, médica da equipe de natação artística dos Estados Unidos. “Do meu ponto de vista, ela poderia ter participado”, acrescentou.

Fonte: G1

Família cai em golpe de agência de modelo e perde quase R$ 3 mil

Matéria anterior

Os benefícios surpreendentes dos dedos enrugados na água

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos