Entretenimento

Ator de ‘O Cravo e a Rosa’ fala sobre Jade Picon: ‘BBB não é currículo’

0

Com o anúncio da escalação de Jade Picon em “Travessias”, futura novela das 21h da Rede Globo, que irá substituir “Pantanal”, diversas pessoas demonstraram insatisfação. Dessa vez, foi Carlos Vereza, que atuou em “O Cravo e a Rosa”, que criticou a escalação.

“O cara faz BBB e acha que isso é currículo. Caramba, eu fiz Shakespeare, Sófocles… sabe? Aí o cara faz BBB? Com todo respeito, não tenho nada contra o BBB, mas BBB não é currículo”, disse Vereza, que é secretário no Sindicato dos Atores do Rio de Janeiro. Dessa forma, o artista demonstrou ser contra a escalação durante entrevista ao TV Fama, da RedeTV!.

“Seguidores não é currículo. Você tem que estudar. [O ator] Vai fazer um curso, tirar o diploma, tirar o DRT. Agora o sindicato está muito firme, quem não tem DRT, não trabalha”, criticou o intérprete Dr. Joaquim de Almeida Leal em “O Cravo e a Rosa”.

Além disso, Vereza disse que o sindicato de atores pretende impedir que a influenciadora digital trabalhe como atriz sem o DRT, registro na carteira de trabalho exigido para atores e atrizes.

“Não vamos deixar, não. Essa menina deve fazer um curso de teatro, se formar… para ser advogado, engenheiro e jornalista você não estuda? Aí a pessoa sai do Big Brother e quer entrar para fazer novela? Vá fazer uma escola de teatro para ter DRT aí trabalha”, completou.

Jade Picon como protagonista de Travessia

Jade Picon

Reprodução

Recentemente, após deixar o confinamento do BBB 22, Jade Picon firmou contrato com a emissora Globo com duração de dois anos.  Assim sendo, segundo o colunista André Romano, do Observatório da TV, a influenciadora digital será uma das protagonistas de “Travessia”, a próxima novela de Glória Perez. A nova produção irá estrear no dia 10 de outubro.

Dessa forma, a trama de Glória Perez retratará a influência da tecnologia no comportamento humano, sendo que Jade Picon irá interpretar Chiara. Na novela, ela será uma influenciadora digital que será vítima de fake news.

Além disso, na trama, Jade Picon também irá se envolver com Ari, interpretado por Chay Suede. O personagem do galã será o grande vilão da novela. Segundo André Romano, a Globo já iniciou os trabalhos com “Travessia”. Inclusive, Jade Picon já bateu ponto em um dos workshops e recebeu crachá da emissora. Na última terça-feira (24), a influenciadora fez uma leitura dos primeiros capítulos ao lado de Chay Suede.

Sendo assim, o jornal Extra revelou que a química entre os dois artistas recebeu diversos elogios das pessoas presentes. “Ela brilhou e arrasou”, teria dito os produtores de elenco.

Douglas Silva defende Picon

Após diversas críticas em relação à escalação de Jade Picon, Douglas apoiou o novo passo da influenciadora digital. Mesmo sem um currículo recheado de trabalhos na área, Douglas Silva desejou sorte para a ex-colega de confinamento.

“Eu vi isso e achei muito foda. Óbvio que se tem essa questão de como faz para tirar o DRT para trabalhar, mas ela ter sido convidada eu acho foda. É uma menina que fala com o público, que não está assistindo televisão, só está na internet, então ela vai para a televisão para esse público olhar para a TV. Isso é bom, quando a televisão contrata uma pessoa dessas”, opinou Douglas em entrevista ao podcast Flow, no YouTube.

Além disso, Douglas explicou que para tirar o registro profissional de ator, é mais complicado. Isso porque a pessoa precisa ter um determinado tempo de trabalho no teatro, cinema ou experiência em outras áreas da arte.

“Lembro que foi um processo longo para eu tirar, tinha que ter um tempo de teatro, cinema… Com o meu lance do teatro já dava para tirar o DRT. Tomara que dê certo [para a Jade]. Tem várias pessoas [que fizeram sucesso], a Grazi [Massafera], Juliana Alves… Acho importante isso, você dá uma oportunidade. Às vezes você encontra uma pessoa que é foda interpretando”, defendeu.

“O sol está aí, ele brilha para todos, todos têm seu espaço. Vamos parar de falar dos outros e correr atrás do que é nosso”, finalizou.

Fonte: Metrópoles

Jornalistas se oferecem para ajudar jovem com rosto tatuado por ex abusivo

Matéria anterior

Casal de onças se reencontra depois de ficar três anos separado

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos