O Arrowverse está prestes a entrar em seu sétimo ano e ficará um pouco maior. O universo compartilhado da televisão que começou com Arrow, rendeu ainda Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow. Desde então, todos os anos a CW realiza um mega crossover. Em 2018, porém, as Lendas ficaram de fora e o encontro acontecerá apenas com o principal trio de heróis da emissora. Isso porque eles darão as boas-vindas a mais nova heroína do Arrowverse. Este ano, a Batwoman será introduzida na história.

A personagem aparecerá pela primeira vez no crossover das três séries, contudo, a série solo da heroína já foi confirmada. Kate Kane será vivida por Ruby Rose, atriz que sofreu fortes críticas quando foi escalada para o papel. Atualmente, se tornou hábito dos “fãs” reclamarem, muito antes de, sequer, a produção começar. Por isso, a primeira imagem oficial de Rose, caracterizada como Batwoman, pegou todos de surpresa. Nesse caso em particular, parte do público estava preocupado não pela escolha da atriz, mas sim por uma heroína tão importante e interessante como Kate Kane ser adaptada pela CW. Afinal, a reputação da emissora nessa área não é muito digna.

Os heróis do Arrowverse costumam ter seus trajes fabricados em couro. É tanto couro que quase deixa marcas de sangue quando andam. Sendo assim, Ruby Rose aparecer com um uniforme bastante condizente com o original dos quadrinhos e sem predominância do tecido, foi algo bem inesperado. Outra dúvida era referente ao cabelo. A personagem tem longos cabelos vermelhos, enquanto Rose mantém há anos os seus muito curtos. Então, ela usaria peruca ou a CW aproveitaria seus cabelos curtos para fazer algo diferente?

Publicidade
continue a leitura

A nova heroína do Arrowverse

Publicidade
continue a leitura

Batwoman surgiu nos quadrinhos pela primeira em 1956, sob lamentáveis circunstâncias. Felizmente, ela foi reinventada na era pós-Crise, quando se tornou uma heroína de verdade, a partir de 2009. A personagem manteve a aparência base, mas claro, com algumas modificações, especialmente em sua máscara, botas e capa. Originalmente, o traje da heroína foi imaginado pelo brilhante Alex Ross e, mais tarde, remodelado belamente por J.H. Williams.

Collen Atwood é a responsável pelo atual uniforme de Batwoman na CW. Pela imagem, embora haja certas modificações, percebemos o quanto ela se manteve próxima do material original. As botas e luvas da personagem são vermelhas, porém, na série as cores foram alteradas para o preto. Por tentar deixar os trajes mais verossímeis, a escolha é compreensível. Resta saber se a produção, eventualmente, também irá aderir a proteção branca nos olhos presente na máscara. De qualquer forma, a caracterização de Ruby Rose como Batwoman serve de esperança para os fãs. Quem sabe a CW realmente está em processo de evolução?! Se for este o caso, a série da heroína tem boas chances dar certo.

Publicidade
continue a leitura

Abaixo, a imagem oficial de Ruby Rose para o crossover.

Publicado em: 10/10/18 14h28