Notícias

Avião faz pouso de emergência após brasileiro agredir comissária e passageiro

Avião Delta
0

Um avião que fazia o trajeto de São Paulo para Nova York precisou fazer um pouso de emergência na última terça-feira (12). Isso porque um passageiro brasileiro agrediu uma comissária e outro passageiro que estava a bordo do avião.

Segundo notícias da TV Globo, o avião saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos na segunda-feira (11), ainda durante a madrugada. Sete horas depois, a aeronave teve que realizar a manobra de emergência, em Porto Rico, por conta de toda a confusão dentro do avião.

Ainda não se sabe o motivo da agressão. Mas, segundo a companhia aérea, a Delta Airlines, a briga começou pouco tempo depois do avião decolar. As pessoas que estavam presentes no momento falaram para as autoridades que ninguém entendeu como a violência começou, apenas viram os momentos da agressão. Assim, o agressor foi contido forçadamente pela equipe de segurança e o comandante comunicou aos demais passageiros que faria o pouso não programado.

Detenção do agressor

Segundo a apuração do portal Terra, quando a aeronave chegou ao solo, policiais federais estadunidenses do Departamento de Proteção de Fronteira dos EUA entraram nela. Assim sendo, um dos passageiros registrou o momento em que o homem é encaminhado para fora do avião, já com algemas.

Em seguida, uma equipe de limpeza entrou para retirar as marcas da briga. Isso considerando que passageiros presentes no voo 472, em que ocorreu a agressão, relataram que houve manchas de sangue. Então, o avião seguiu até Nova York e terminou seu trajeto.

A companhia aérea emitiu uma nota sobre o caso de agressão: “a Delta tem tolerância zero para comportamentos inadequados em nossos aeroportos e aeronaves, já que nada é mais importante que a segurança de nossos clientes e pessoal”, ressaltou.

Assim sendo, a companhia, o Itamaraty e o aeroporto de San Juan ainda não deram informações sobre o paradeiro do brasileiro, que ficou detido em Porto Rico ao causar a confusão no voo 472.

Passageiro é expulso de avião após urinar no irmão

Daily Mail

Outro tumulto que resultou na expulsão de passageiros de um avião ocorreu no início de maio em uma aeronave da companhia Jet2. Na ocasião, um passageiro foi retirado pela polícia em um voo entre Londres, capital da Inglaterra, até a ilha grega de Creta. O motivo é o mais surpreendente: o passageiro urinou no próprio irmão durante uma briga.

Os passageiros responsáveis pela confusão envolvendo fluidos corporais foram identificados como Alfie e Kenneth Springthrope. Assim, a comoção foi tanta que forçou o piloto a pousar a aeronave em outro local no mar Mediterrâneo, na ilha de Corfu.

Esse desvio de rota causou um atraso na viagem com cerca de 200 passageiros em mais de 3 horas e 45 minutos. Alguns deles até ficaram retidos em Creta posteriormente. Por conta do imprevisto, a companhia foi obrigada a arcar com os custos gerais de hospedagem dos passageiros.

Dessa forma, em um comunicado à imprensa sobre o caso, a Jet2 declarou que emitiu uma multa de 50 mil libras esterlinas (o equivalente a cerca de R$ 300 mil) para os irmãos. Além disso, a companhia os baniu para sempre dos voos.

De acordo com o tabloide Daily Mail, um passageiro presente no avião chegou a gravar a briga familiar. Ele contou que um dos irmãos estava bêbado ao ponto de não conseguir ir ao banheiro. Por essa razão, ele teria urinado no outro irmão. “Não estou surpreso, depois de beber 1,5 litro de vodca Cîroc no avião”, escreveu o homem na postagem nas redes sociais.

Segundo ele, encontraram duas garrafas de bebida alcoólica sob os assentos que a dupla ocupava depois que a polícia retirou os irmãos da aeronave.

Fonte: Aventuras na História

Homem acha dinheiro enterrado desde 1930

Artigo anterior

A mulher que deu a volta ao mundo a pé

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido