• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Bane derrota outro integrante da Bat-Família

POR Letícia Dias    EM Notícias      12/08/19 às 16h27

Em fevereiro, foi anunciado, pela DC Comics, que 2019 seria o Ano do Vilão. Isso tem significado planos ambiciosos da editora para muitos de seus vilões mais icônicos. As três primeiras histórias focaram em antagonistas específicos: Lex Luthor, Batman Que Ri e Leviatã. Além disso, essas edições serviriam como base para City of Bane, uma história centrada no Cavaleiro das Trevas contra Bane e um exército de vilões em Gotham. Sabemos que o objetivo do halterofilista mascarado gira em torno de quebrar o Detetive das Sombras, tanto em corpo quanto espírito. O tempo pode passar e certas coisas permanecem inalteradas.

Na série de Tom King, Bane vinha secretamente orquestrando um ataque implacável contra Bruce Wayne. Ao contrário de A Queda do Morcego, objetivo do personagem nessa publicação é utilizar peças chave para desestabilizar o Homem-Morcego lentamente. Foi por isso que uma onda de tragédias, indo da tentativa de assassinato de Dick Grayson até o abandono de Wayne no altar por Selina Kyle, erodiu emocionalmente o herói. Sua coluna permanece intocada até o momento, sua confiança, nem tanto. Porém, o Cruzado Encapuzado não é o único sofrendo com as manipulações de Bane.

A situação da Bat-Família

Recentemente, Gotham Girl, uma heroína que lutou ao lado do Batman, voltou aos quadrinhos do herói. Por outro lado, não foi da forma que esperávamos. Lutando ao lado de Bane, a heroína que, já trabalhou com Batman, nocauteou o Capitão Átomo. Simultaneamente com a queda do herói, vimos a moral da Bat-Família cair ainda mais. Ao visitar o Átomo no hospital, Tim Drake foi advertido para sair de Gotham caso prezasse por sua vida. Quando Tim explica a situação para Damian Wayne, o outro Robin imediatamente diz que quer enfrentar Gotham Girl. Em contrapartida, Drake alerta Damian sobre sua impulsividade. Contudo, ao invés de formular um plano melhor, Tim simplesmente admite a derrota. Assim, os fãs começaram a se perguntar: será que os planos de Bane têm afetado o Robin Vermelho indiretamente?

Damian não demora a cair em si e admitir que não conseguiria lidar com a ameaça sozinho. No entanto, se combinada, a força da família morcego ocasionaria o sucesso da luta. O que o jovem Wayne não lembrou foi que Alfred está sendo mantido refém por Bane. Assim, o próprio vilão informou que, se qualquer pessoa próxima do Batman pisasse em Gotham, o patriarca seria morto. Drake, obviamente, não pareceu disposto a desafiar o alerta do antagonista.

Considerando que Drake teve um recente e quase fatal encontro com Bane, é plausível que ele esteja hesitante. Ele, Dick Grayson e Jason Todd foram enforcados, na Batcaverna, pela vilão e deixados lá para morrer. O ataque de Bane contra os pseudo-filhos de Bruce foi suficiente para forçar o Morcego a afastar seus parceiros do perigo. Portanto, podemos imaginar que a cautela de Tim está associada a preocupação com Alfred. Contudo, o Robin Vermelho não parece apenas precavido, ele está com medo. Embora a investida do vilão seja voltada para Bruce, seus ataques espalharam traumas. Tim Drake se mostrou uma das vítimas.

Próxima Matéria
Via   CBR     IGN     Muralha da Fonte  
Imagens DC
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+