• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Banjo, o cão com câncer que possui uma lista de desejos para fazer antes de morrer

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      02/05/18 às 19h10

Já pensou na possibilidade de fazer uma lista de desejos destinada para aquelas coisas que deseja realizar antes de morrer ou mesmo antes de completar determinada idade? Muitas pessoas acabam fazendo isso porque, aparentemente, ajudaria a fazer com que elas se realizem no tempo esperado. E, apesar de já ser algo comum entre os humanos, a ideia também tem se popularizado entre os animais domésticos.

Para alguns, isso pode parece algo louco de se dizer ou até mesmo fazer mas, ainda assim, a ideia tem se espalhado e alguns casos como esse já foram relatados na internet. Além disso, algumas listas de desejos caninos podem ser facilmente encontradas por aí e servem de inspiração para algumas pessoas que buscam satisfazer os seus animais. Dentre eles estão coisas como dormir na cama, aprender a andar de skate, nadar no mar, assistir Lassie na TV - um filme canino, e muitas outras coisas.

E, desta vez, a lista de desejo foi feita para um cão muito especial chamado Banjo. A sua história irá te comover!

A história de Banjo

Com apenas 9 anos de idade, Banjo tem problemas no quadril, um sopro no coração e um câncer de pele terminal. Ele vive em um abrigo para animais chamado SPCA Bishop, em Manatee County, e recebeu uma lista de desejos para cumprir antes de morrer. Ele acabou sendo deixado no abrigo assim que foi diagnosticado com câncer e seus 'donos originais' não puderam mais cuidar dele devido o alto custo dos remédios.

A nova 'mãe adotiva' do Banjo, Maggie White-Domain, afirmou que a vida do cão havia sido estimada em 2 meses por um veterinário, no dia 2 de novembro de 2017, e que isso fez com que eles tivessem a ideia de agradá-lo o máximo possível antes que esse dia chegasse. Eles teriam visto algo semelhante na internet, sobre um cachorro de Maryland, e tiraram a ideia de lá. No total, a lista de desejos contem 15 itens escolhidos especialmente para ele, com coisas que acreditam que Banjo gostaria de fazer. Além disso, eles acreditam que a lista tem tido um efeito extremamente positivo sobre ele, já que Banjo continua vivo mesmo com a pré-diagnostico do veterinário.

Banjo tem uma conta destinada a ele no Facebook e a divulgação da sua história acabou ajudando a fundação. Uma pizzaria acabou destinando 15% dos seus lucros diários para eles. A última publicação feita em sua conta foi no dia 19 de abril deste ano (2018) e tinha como intenção falar sobre o oitavo item realizado pelo cão e agradecer ao local que tornou isso possível. A sua 'mãe adotiva' espera que ele possa completar o seu decimo aniversário em setembro e que ela possa fazer uma festa para ele.

A lista de desejos do Banjo

1 - Visitar uma praia e nadar no mar

2 - Experimentar manteiga de amendoim

3 - Ir em um passeio de barco

4 - Ser a estrela de um calendário de cachorros

5 - Tirar selfies com 100 novos amigos

6 - Ir em uma caminhada

7 - Experimentar um "PupCup"

8 - Brincar de esconde-esconde

9 - Aproveitar um dia no Spa

10 - Visitar um lar para idosos

11 - Comer em um restaurante que aceita animais

12 - Viajar e conhecer um outro estado.

13 - Ir em um piquenique

14 - Tirar uma foto com o Papai Noel

15 - Dar uma festa

O último desejo realizado por Banjo, até este momento, no qual o agradecimento dele em seu Facebook se referia, foi o de 'comer em um restaurante que aceita animais'. Isso foi possível graças à recepção do "Central Cafe" e você pode ver a imagem dele no local logo abaixo.

E aí, o que acharam da história do Banjo? Realmente comovente, não acha? Esperamos que ele consiga terminar a sua lista de desejos e aproveite cada momento dela.

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+