Entretenimento

Barraco entre integrantes do Rouge finalmente é revelado

0

Muitas pessoas podem não se lembrar do reality musical transmitido pelo SBT chamado Popstar, mas com certeza se lembram da banda que foi formada nele. Em 2002, o reality produziu um verdadeiro fenômeno chamado Rouge.

O Rouge era formado por Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Patrícia Lissah e Luciana Andrade. As meninas emplacaram vários sucessos no começo dos anos 2000 e o grupo era uma verdadeira sensação da época.

No entanto, em 2005, o Rouge chegou ao fim, tendo vendido mais de seis milhões de cópias mundiais. Na época do fim do grupo o que não faltaram foram especulações a respeito do motivo dele ter acontecido. Os fãs criaram várias teorias para o fim de girl band brasileira, e a maioria delas colocava Luciana como a principal causa.

Rouge

O Estado do Maranhão

Ninguém nunca soube realmente o que tinha rolado entre as integrantes do grupo durante muito tempo. Mas os fãs do Rouge sempre ficaram com essa pulga atrás da orelha.

Em 2017, o grupo voltou com sua formação original para comemorar o aniversário de 15 anos da banda. Depois disso, elas embarcara em uma turnê de shows pelo Brasil, esgotando em todos os lugares que iam. Em 2019, elas lançaram o álbum “Les 5inq”, mas nesse mesmo ano elas anunciaram um novo hiato. Isso trouxe de volta todos os boatos sobre o que teria levado a separação do Rouge lá em 2005.


Felizmente, algumas coisas não ficam em segredo para sempre. E essa briga do Rouge é uma delas. Atualmente, os podcasts estão sendo o lugar onde os famosos falam abertamente sobre os mais variados assuntos e até desenterram ranços e histórias adormecidas.

Nesse caso mais especificamente, a história foi do barraco do Rouge. Em uma entrevista dada ao Vênus Podcast, Fantine disse que nunca gostou da colega de grupo Luciana. E isso não era uma coisa só dela. Fantine disse que nenhuma das outras integrantes do Rouge se davam bem com Luciana.

Brigas

Segundo Fantine, elas até se esforçavam para ter uma boa convivência com Luciana, mas não rolou. A cantora revelou que as duas brigavam muito na época em que a girl band existia e que, hoje em dia, ela só quer o direito de não gostar de outra pessoa.

No podcast, Fantine deixou claro que todas as outras integrantes do Rouge também tinha problemas com Luciana, mas que ela era a única que verbalizava. De acordo com ela, o temperamento de Luciana seria um problema para o grupo.

Como as discussões entre Fantine e Luciana pareciam acontecer com uma certa frequência, Fantine contou que elas adotaram uma técnica durante as brigas. As duas discutiam em inglês.

“Era pra evitar que as pessoas entendessem o que a gente tava discutindo. Para preservar os fãs, preservar os clientes, para preservar o grupo. Porque era um lance nosso”, contou.

Sucesso

Wikipedia

No começo dos anos 2000 era praticamente impossível uma pessoa não ter escutado o hit “Ragatanga”, do Rouge. Mas a música não chamou atenção apenas pelo seu ritmo contagiante. Milhares de pessoas ficaram preocupadas e com dúvida em relação à letra da música, principalmente sobre o refrão bizarro que parecia não significar nada.

A realidade era que “Ragatanga” era uma versão adaptada em português da canção “The Ketchup Song” do grupo Las Ketchup. A versão original de “Ragatanga” foi escrita e produzida por Manuel Ruiz. A canção fala sobre um cara, rastafári, afro-cigano, chamado Diego, que chega numa boate lotada à meia-noite. Com isso, o DJ, que vê Diego entrar, toca o “hino da noite”, a canção que ele mais quer ouvir.

O refrão da canção é originado da canção “Rapper’s Delight”, da banda Sugarhill Gang. Mas como Diego provavelmente não sabe inglês, ele canta o refrão no seu próprio “embromation”. O refrão original da música que ele pede é:

“I said a hip, hop, the hippie (Aserejé ja de jé de jebe) to the hip-hip-hop, a you don’t stop (tu de jebere sebiunouva) the rock it to the bang bang boogie say up jumped the boogie (majabi an de bugui) to the rhythm of the boogie, the beat” (an de buididipí)”.

Fonte: R7, Letras

Imagens: YouTube, O Estado do Maranhão, Wikipedia

Especialistas advertem tendência do TikTok de usar gelo para combater o calor

Matéria anterior

Por que algumas pessoas não precisam dormir 8 horas para se sentirem descansadas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos