Entretenimento

Relembre a briga entre João Gordo e Sérgio Mallandro

0

Os talk-shows conduzidos por João Gordo na extinta MTV marcaram a história da televisão brasileira no começo dos anos 2000. O programa era famoso pela acidez e perguntas direto ao ponto. Por causa desse estilo de apresentação, Gordo chegou a vencer o prêmio da Premiação da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), de 2003, de Melhor Entrevistador.

No “Gordo on Ice”, transmitido ao vivo nas tardes da emissora fechada, o apresentador expulsou a peixadas o conjunto musical Los Hermanos. O caso aconteceu depois que João Gordo descobriu que o vocalista Marcelo Camelo não gostava de uma das maiores referências da música, a banda Ramones. 

Em seguida, o programa ficou marcado por outra polêmica. Três anos depois, no programa “Gordo a Go-Go”, recebeu Dado Dolabella e, depois de chamá-lo de “playboyzinho de merda”, os funcionários precisaram separar os dois homens usando armas cortantes nas mãos.

No entanto, a briga que mais chamou a atenção aconteceu no ano 2000. O apresentador convidou ao programa duas pessoas bastante conhecidas das crianças dos anos 80 e 90, sendo eles o palhaço Bozo e Sérgio Mallandro.

Sérgio Mallandro foi convidado para conversar antes do animador infantil para, na época, para comentar o caso em que pregou uma pegadinha de cocaína falsa com Rafael Ilha, que havia saído recentemente da clínica de reabilitação.

A paciência de João Gordo

Foto: Divulgação / YouTube / MTV

Mallandro desviou das perguntas e encaixou os seus famosos “glu-glus”” abruptos, isso acabou esgotando a paciência do roqueiro que até tentou homenagear o humorista ao provar que conhecia uma música de pouco sucesso comercial do entrevistado. No entanto, as interrupções constantes deixaram João Gordo aos gritos para que conseguisse falar e seguir o roteiro do programa.

Logo em seguida, Bozo foi convidado a se unir à dupla no sofá do programa para comentar sobre quando apresentava o seu programa no SBT, repetindo frases marcantes e relembrando dinâmicas. Em um desses momentos, João Gordo replicou as crianças que perdiam as brincadeiras nas ligações ao vivo, sendo feito de chacota por Mallandro.

Sérgio afirmou que Gordo era “bonitinho” e “gordinho” por repetir o bordão direcionado ao público infantil, o que enfureceu o apresentador que começou a atirar uma série de objetos dispostos em sua mesa contra Sérgio, ameaçando jogar até mesmo um telefone pesado.

No entanto, o entrevistador foi impedido pelo Bozo, que convenceu João de ser “um bom menino e amigo do Bozo”. Esse momento gerou ainda mais zombaria do outro entrevistado, que já tinha escapado de ser acertado com um copo e um boneco.

Como Sérgio e João estavam incontroláveis, o palhaço precisou usar o próprio corpo como obstáculo para impedir o embate, prezando por “misericórdia” aos prantos. “João Francisco, você sossega, tem criança [assistindo]!”

O programa foi encerrado sem chegar às vias de fato, no entanto, o fato foi comentado anos depois pelo apresentador.

A versão dos envolvidos

Foto: Divulgação

Em entrevista para o jornal O Globo, em 2016, João Gordo contou o que aconteceu para a irritação chegar a tal ponto. O apresentador ainda brincou que o fato do palhaço Bozo ser a pessoa mais sensata da situação, provava que o programa era “realmente doido”.

“Um dos episódios mais comentados foi o que eu entrevistei o Sérgio Mallandro e o Bozo juntos. O Mallandro ficou o tempo todo dizendo que ia contar um segredo sobre mim. Tenho certeza de que ele falou com alguma amiga puta, que disse pra ele que eu tinha broxado ou algo do tipo, e ele queria falar aquilo no ar. […] A gente começou a discutir e o clima ficou pesado. Eu xinguei ele, e o Bozo ficou botando panos quentes”, disse Gordo ao O Globo.

No ano de 2019, Sérgio retrucou a fala durante uma participação no TV Fama, da RedeTV!. O humorista afirmou que os dois gostam de falar o que pensam e, por isso, houve o desencontro.

“Nada armado, mas não teve briga nenhuma. Aquilo ali foi só uma discussãozinha e que na hora o Gordo se exaltou e eu fiz ‘glu glu’. O João Gordo é maior barato, eu adoro ele”, acrescentou.

Fonte: Aventuras na História

Vírus da ‘doença do beijo’ pode ser causa da esclerose múltipla

Matéria anterior

Golpe do número novo: idosa tem prejuízo de quase 7 mil reais

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos