Fatos NerdNotícias

Batman revela seu maior segredo para o mundo

0

Os super-heróis optam por esconder suas verdadeiras identidades, por inúmeros motivos. Embora as razões variem de pessoa pra pessoa, geralmente, essa preservação visa proteger entes queridos. No entanto, o que fazer, quando nem mesmo essa medida é capaz de proteger aqueles que você ama? Pois bem, foi esse o desafio enfrentado pelo Homem-Morcego na sétima edição da série Batman: Curse of the White Knight. Apesar de ter mantido seu alter ego oculto por anos, na narrativa escrita por Sean Murphy e ilustrada por Matt Hollingsworth, Bruce Wayne e Batman se tornaram um só diante do mundo. O motivo? A necessidade de deter Azrael, um de seus maiores inimigos.

Em suma, essa série de quadrinhos nos mostrou Jim Gordon morrendo nas mãos do vilão. Além disso, Batgirl quase ficou paralisada após cruzar o caminho do mesmo. Então, como era de se esperar, Batman assumiu a culpa por todos esses incidentes e isso afetou sua bússola moral. Agora, o Cavaleiro das Trevas está pronto para por fim nesse confronto de uma vez por todas, mas antes ele precisa se acertar com a sociedade. Assim, após visitar Barbara Gordon no hospital e revelar que pretende ir contra sua regra mais importante, ou seja, matar Azrael, Bruce diz que não é o Batman mais. Na verdade, segundo o próprio, ele não é nem mesmo um Wayne. Em seguida, ele coloca seu plano em ação.

Revelando a verdade por trás da máscara

Após o diálogo com Barbara, que nem sequer tanta dissuadi-lo da ideia, Bruce hackeia o sistema televisivo de Gotham e conta que o Batman “deve chegar ao fim”. De acordo com o herói, ele lentamente se transformou nos vilões que combatia. Então, ele tira a máscara e revela que o Batman é Bruce Wayne. Enquanto os espectadores ainda estavam em choque, ele continuou seu discurso. Segundo suas palavras, o herdeiro do Império Wayne pretende colocar todos os seus bens, em uma organização sem fins lucrativos. Essa ONG tem como finalidade o financiamento de programas educacionais, abrigos para sem-teto e bolsas de estudos. Além disso, os impostos dos cidadãos serão compensados por décadas. Por fim, o personagem declara que será o Batman pela última vez e se une ao Departamento de Polícia de Gotham para impedir que Azrael cause mais destruição.

A edição termina com Asa Noturna perguntando quais seus planos com o vilão já que “o Batman não mata”. No entanto, Dick Grayson é surpreendido, pela seguinte resposta, “o Batman está morto… assim como Azrael”. Então, para encerrar a discussão com chave de ouro, o morcego acelera o Batmóvel, deixando Asa Noturna e Batgirl compartilhando um olhar triste. O que está por vir? Teremos de aguardar pra saber.

Isso é o que pode existir na tumba secreta de Tutancamôn

Matéria anterior

Veja o exato momento em que duas águias torturam um morcego friamente

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar