Em 2018, foi anunciado, pelo presidente da CW, que a Batwoman seria introduzida do Arrowverso. Posteriormente, com a adição de Gotham City no mapa do universo, fomos oficialmente apresentados à Kate Kane. Embora a ideia inicial envolvesse a participação da personagem apenas no evento Elseworlds, não demorou para que fossem relatados planos de desenvolvimento de uma série da mesma. Em seguida, Ruby Rose foi escalada para o papel principal, a produção ganhou um episódio piloto e, pouco tempo depois, uma temporada completa. Contabilizando um total de 14 episódios exibidos, a série, que leva o mesmo título da heroína, apresenta um núcleo de personagens pertencentes à mitologia de Gotham. Ademais, o programa não deixa de contar com diversas participações especiais de outros heróis e vilões do Universo DC. No entanto, recentemente, o episódio Sorrindo de Orelha a Orelha, trouxe uma surpreendente confirmação: a Filha do Coringa existe no Arrowverso.

Publicidade
continue a leitura

Embora a Duela Dent da DCTV conte com uma backstory modificada, não deixa de ser interessante vê-la na tela. A personagem, assim como seu "pai", é mais conhecida como uma vilã do Batman. Contudo, se o próprio Arqueiro da CW pegou diversos vilões do Homem-Morcego emprestados, certamente o Cavaleiro das Trevas não se importará em dividir alguns com sua prima. Pois bem, o mais recente episódio de Batwoman apresentou a personagem como sobrinha de Harvey Dent. Na narrativa, Duela integrava uma família de classe alta e lidava com muita pressão e restrições por parte de  sua mãe. Contudo, certo dia ela acabou indo ao seu limite com essa situação. Assim, após socar um espelho, ela usou os fragmentos de vidro para fazer um sorriso no rosto. Mais alguém sentiu uma vibe meio Coringa de Heath Ledger por aqui?

Sorrindo de Orelha a Orelha

Publicidade
continue a leitura

Publicidade
continue a leitura

O episódio em questão acompanhou uma série de ataques a influenciadores digitais de Gotham. Aparentemente, as vítimas eram alvos de uma mulher mascarada, empunhando uma faca. Durante as investigações, notou-se que nenhum dos corpos continha ferimento, apenas os rostos. Eventualmente, a Batwoman descobriu que os ataques de Duela visavam "libertar" outras mulheres de um padrão de beleza imposto pela sociedade. No fim do episódio não ficou claro se Duela assumirá a identidade de Filha do Coringa ou se chegará a retornar à série. Caso isso aconteça, é certo que ela precisará de um novo rosto. Dizemos isso porque Alice, removeu a face de Duela para utilizá-la como uma máscara de carne. "Por que?" você deve estar se perguntando. Bom, também não sabemos, por enquanto. De qualquer forma, parece que Duela gostou do visual mais clean. Afinal, quando os policiais a encontraram, sem rosto, ela disser que estava "finalmente perfeita".

Publicado em: 11/03/20 22h54