• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você não sabia sobre a vida de Heath Ledger

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      04/12/18 às 15h37

Sempre que ouvimos o nome desse ator australiano lembramos de seu papel icônico como o Coringa, o maior vilão de Gotham City. Ele conquistou uma fama até que de maneira rápida em alguns aspectos devido a sua beleza, mas o ator não deixou que isso o rotulasse e sempre queria papéis que o desafiassem.

O talento de Heath Ledger conquistou várias pessoas e seus filmes foram sucesso entre público e crítica. Mas, infelizmente, em janeiro de 2008, ele morreu com uma overdose acidental de remédios. Mesmo que a carreira de Ledger tenha acabado com sua morte, o legado que ele deixou ainda viverá. E aqui falamos de alguns fatos da vida desse ator que conquistou várias pessoas.

1 - Família

Heath Ledger nasceu dia quatro de abril de 1979, na Austrália Ocidental. Ele é filho da professora francesa Sally Ledger e do engenheiro Kim Ledger. O ator tinha três irmãs. Katherine, Olivia e Ashleigh Bell. Ele tinha uma relação bastante próxima com a irmã Kate e ligava para ela todos os dias. O nome dos dois inclusive veio do clássico da literatura 'O morro do ventos uivantes'.

2 - Começo

Como a maioria dos atores australianos, Ledger começou sua carreira de ator em uma 'Malhação' australiana chamada Home and Away. O papel que ele fazia era de um bad boy e ele apareceu em 10 episódios e fez sucesso nessas aparição, tanto que recebeu uma proposta para continuar no papel, mas não aceitou.

3 - Recusas

O ator australiano recusou alguns papéis em sua carreira. Ele recusou um papel no filme Alexandre e em O Monge à Prova de Balas. Os atores que pegaram os papéis recusados por Ledger foram Colin Farrel e Sean William Scott.

4 - Amizade

Um dos filmes sempre lembrados do ator é O Segredo de Brokeback Mountain estrelado junto com Jake Gyllenhaal. Os protagonistas do filme eram realmente amigos na vida real, tanto que Gyllenhaal foi padrinho da filha de Ledger.

5 - Talentos

Com sua morte prematura, o ator não pode explorar mais os seus talentos, mas além de atuar, ele também gostava de trabalhar atrás das telas como diretor. Ele não chegou a fazer nenhum filme, mas trabalhou como diretor em três clipes musicais. Ele trabalhou em Morning Yearning, de Ben Harper, Cause An Effect, do artista N"Fa Foster Jones e King Rat, do Modest Mouse.

6 - Preparo

Antes de Batman Begins, o primeiro filme da trilogia de Christopher Nolan, Ledger tinha se candidatado para fazer o papel de Bruce Wayne. Nolan quis ir em outra direção com o homem morcego, mas ficou impressionado com Ledger e o ofereceu o papel do Coringa na sequência. Para a preparação do personagem, Ledger se trancou em um quarto de hotel por 43 dias para que ele pudesse entender a loucura do personagem.

7 - Prêmios

Heath Ledger morreu logo depois do final das gravações de Batman The Dark Knight. Mas mesmo assim, ele recebeu prêmios póstumos por sua atuação. Ele foi um dos oito atores a receber quatro prêmios pelo mesmo trabalho. Os prêmios foram um Oscar, BAFTA, Globo de Ouro e SAG Awards.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+