Lugares e Construções

Beichuan Qiang, uma das cidades mais assustadoras do mundo

0

O nosso mundo é uma imensa caixa de surpresas e podemos nos deparar com diversas coisas diariamente. Algumas delas muito boas, mas por outro lado, coisas extremamente ruins e assustadoras. Na natureza, é fácil comprovar isso. São catalogadas cerca de 950 mil espécies de animais em todo o mundo. Mas, estima-se que existam pelo menos 7 milhões e alguns podem ser assustadores. Você sabe o que pode ser mais assustador do que os seres que se escondem no fundo dos oceanos? As cidades devastadas, que se tornaram fantasmas. Alguns lugares que geralmente enfrentaram desastres naturais acabaram entrando para a lista dos mais assustadores do mundo. Beichuan Qiang, na China, é um deles.

Beichuan Qiang é uma cidade fantasma, que foi devastada por um terremoto em 2008. O lugar permanece intacto desde esse evento catastrófico, que destruiu 80% dos prédios e tirou a vida de aproximadamente 23 mil pessoas. Por esse motivo, a cidade passou a ser chamada de cidade fantasma. Embora pareça aterrorizante, ela atrai diversos turistas anualmente, todos querendo conhecer de perto toda essa destruição.

E pensando um pouco melhor sobre isso, decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Antes, gostaríamos de reforçar que tudo aqui é sobre essa, que é considerada uma das cidades mais assustadoras de todo o mundo. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Beichuan Qiang, uma das cidades mais assustadoras do mundo

Os lugares onde acontecem fatalidades parecem exercer uma atração estranha em diversas pessoas, não é mesmo? Atualmente, essa cidade na China é considerada um polo de atração turística. Beichuan Qiang, a cidade fantasma devastada por um terremoto é o destino de milhares de pessoas do mundo inteiro.

O dia 12 de maio de 2018 ficou marcado por completar 10 anos do terremoto que devastou a região de Sichuan. Anualmente, cerca de 2 milhões de pessoas visitam as ruínas da cidade. O lugar mais danificado pelo terremoto no dia 12 de maio de 2008, permanece intacto após o desastre natural. Acredita-se que pelo menos 80% dos prédios tenham sido totalmente destruídos. Na pequena cidade, os restos mortais de 3 mil pessoas mortas no terremoto foram enterrados em uma vala nos arredores, mas estima-se que cerca de 20 mil corpos ainda estejam enterrados nas ruínas.

O governo do país decidiu não reconstruir a cidade e fundou a 30 quilômetros, uma nova cidade, chamada “Nuevo Neichuan”, onde a maioria dos antigos habitantes foi morar. Em 2013, após 5 anos desde o evento, um monumento e um museu foram inaugurados em memória de todos aqueles que morreram em Beichuan Qiang.

O turismo na cidade

Cerca de 200 pessoas, a maioria residente antigos da cidade atua como guias turísticos. Eles guiam milhares de pessoas que viajam para visitar os restos do lugar. O turismo se tornou a fonte de renda vital para esta área atingida economicamente, de forma que a cidade de Beichuan investiu mais de 2,5 milhões de euros na conservação dos restos de edifícios. Alguns turistas que visitam o lugar dizem que é uma forma de homenagear as pessoas que perderam suas vidas na região após o terremoto.

Enquanto isso, outros acreditam que é simplesmente algo mórbido, o que faz com que as pessoas se sintam melhor depois de visitar a cena de uma tragédia. Para muitos, a visita ao lugar convida à reflexão e apreciar as coisas que realmente importam.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo.

5 celebridades que vivem no chamado reduto dos famosos, mesmo bairro que Harry e Meghan

Matéria anterior

Lendas urbanas japonesas que vão tirar sua noite de sono

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.