Curiosidades

Como é morar na Tailândia?

0

Muitas pessoas têm o sonho de viajar o mundo e conhecer o máximo de lugares que conseguirem. É por esse motivo que nos deparamos, vez ou outra, com pessoas planejando viagens. Alguns trabalham o ano inteiro e dedicam alguns dias de suas férias para dar um passei por outra cidade, outro país e até mesmo continente. Geralmente, escolhem os países da América do Norte, visto que são extremamente populares e por isso atraem milhões e turistas. Outro destino comum é a Europa, mais precisamente países com França, Inglaterra e Holanda. Mas, há quem opte pela Ásia, visitando um dos melhores lugares: Tailândia.

A Tailândia reúne tudo o que costumamos chamar de exótico. A cultura, língua, comida, costumes no geral e paisagens. É tudo muito diferente do que estamos acostumados a ver aqui no Brasil. Toda essa diversidade acaba atraindo turistas do mundo inteiro, que logo de cara se encantam com o país. Conviver com essas diferenças pode ser uma experiência única e inexplicável. E foi pensando um pouco melhor sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas coisas que mostram como é viver na Tailândia.

Como é viver na Tailândia

1 – Comida de rua

Na Tailândia, existem diversas banquinhas de comida espalhadas pelas ruas, principalmente por Bangkok. Comer nesses lugares é algo extremamente comum entre os tailandeses e os cheiros maravilhosos acabam atraindo cada vez mais clientes. Algumas banquinhas são melhores até mesmo do que restaurantes luxuosos.

2 – Sorriso

Os tailandeses são sorridentes por natureza. Eles até se autodenominam “a terra do sorriso”. No entanto, no dia a dia e aos poucos, podemos perceber que um aceno com a cabeça e um sorriso pode não ser algo positivo para eles. Esse hábito pode significar um aviso que nem sempre é bom.

3 – A famosa massagem tailandesa

A massagem tailandesa é famosa no mundo todo. Todas as pessoas que visitam a Tailândia querem sentir as mãos habilidosas dos massagistas. O grande problema disso é que esperamos algo relaxante, com óleos e tudo que temos o direito. Mas, a massagem tailandesa dói muito. Após uma sessão usando mãos, cotovelos, joelhos e etc, o corpo fica muito relaxado.

4 – Religiosidade

Os templos budistas são um capítulo à parte no país. Eles são lindos, reluzentes, coloridos e gigantes. Em Bangkok, por exemplo, dá para notar a religião em cada canto, sejam os amuletos usados no pescoço ou as jasmins que são vendidas nas ruas. Há budas dentro dos táxis e os pequenos templos em todos os lugares. Todos os dias os tailandeses colocam frutas frescasm águas, sucos e até mesmo refrigerantes nesses lugares. Essa é a forma de pedirem ou agradecerem por algo. São as oferendas feitas ao deus.

E aí, o que você achou dessa matéria? Sentiu vontade de morar na Tailândia? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

Uber concede aos motoristas do Reino Unido salário e outros benefícios

Previous article

Companhias aéreas começam teste de app para ”passaporte de imunidade”

Next article

Comments

Comments are closed.