Boletim atualiza o estado de saúde de Faustão após nova internação

Avatar for Mayara MarquesMayara MarquesNotíciassetembro 22, 2023

Segundo boletim médico, Faustão foi readmitido no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após passar por um transplante de coração.

Em resposta à repercussão, na quarta-feira, 20 de setembro, a instituição médica emitiu um comunicado para informar os fãs sobre o estado de saúde atual do apresentador.

Conforme o comunicado, Fausto Silva foi internado na segunda-feira anterior, 18 de setembro, para realizar exames de acompanhamento de rotina após o transplante cardíaco.

O boletim médico assinado por Fernando Bacal, Fábio Antônio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto esclareceu que esses exames são parte do protocolo padrão para avaliar o funcionamento do coração e identificar qualquer sinal de rejeição.

Dessa forma, ainda não existem muitos detalhes sobre o caso, mas é comum que transplantes precisem de acompanhamento próximo para verificar o funcionamento. Mesmo após alguns dias, o corpo ainda rejeita esse novo órgão, e é importante se atentar para a correta adaptação.

Via Metrópoles

Boletim médico confirma alta após 14 dias

Inicialmente, o apresentador Fausto Silva recebeu alta hospitalar no último dia 10 de setembro do Hospital Israelita Albert Einstein. No entanto, ele ficou internado desde o transplante de coração realizado em 27 de agosto.

O caso ganhou repercussão por chamar atenção para a fila de órgãos no Brasil, além de ser um dos ícones da televisão brasileira. Por isso, muitos fãs se preocuparam com a situação de Faustão, e aguardam atualizações dos médicos.

Segundo o último boletim médico, o apresentador continuará seu tratamento em casa. Conforme o texto, “Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein no domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá as orientações médicas e nutricionais necessárias para sua reabilitação pós-transplante cardíaco”.

Reabilitação leva tempo

A reabilitação pós-transplante cardíaco é uma parte fundamental do processo de recuperação do paciente após a cirurgia.

Ela é projetada para ajudar o paciente a recuperar sua força física, função cardíaca e qualidade de vida após o transplante.

Antes de mais nada, é preciso de supervisão de uma equipe médica especializada, que inclui cardiologistas, enfermeiros e fisioterapeutas.

Assim, eles monitoram o progresso do paciente, ajustam o plano de reabilitação conforme necessário e lidam com quaisquer complicações que possam surgir.

Na prática, o que Faustão precisará fazer são exercícios. Eles ajudam a fortalecer o coração e os músculos, melhorar a circulação sanguínea e aumentar a resistência. O programa é adaptado às necessidades individuais do paciente e pode incluir caminhadas, aeróbicos leves e treinamento de resistência.

Além disso, é fundamental ter monitoramento constante da frequência cardíaca e a pressão arterial do paciente, para garantir que o órgão está funcionando bem.

O boletim médico não informou, mas Faustão também pode receber medicamentos para que o transplante continue bem-sucedido, com controle rigoroso, pela importância desse acompanhamento.

Como figura pública, muitas pessoas torcem pelo apresentador, e ele tem uma rede de apoio considerável, algo fundamental para ter sucesso na completa adaptação.

Tudo dependerá de um acompanhamento médico regular de longo prazo. Dessa forma, garante que o coração transplantado está funcionando bem e sua vida está a salvo.

Via JC

A cirurgia

Fausto Silva passou por um transplante de coração em 27 de agosto. Jaqueline Boneti, viúva de Fábio Cordeiro da Silva, o doador do coração de Faustão, concedeu uma entrevista ao Domingo Espetacular e relembrou o dia em que seu marido sofreu um AVC.

Sobre a doação dos órgãos, Jaqueline compartilhou que imaginou outra mãe celebrando o coração doado: “Eu sou mãe e imaginei outra mãe sorrindo [com o coração doado], mesmo enquanto eu chorava aqui”, disse ela, que deu seu consentimento para a doação.

Pouco após a morte de Fábio, o coração foi transportado de ambulância até o Canindé e, posteriormente, destinado a Faustão.

 

Fonte: Metrópoles

Imagens: Metrópoles, JC

Seguir
Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...