Notícias

Boletim atualiza o estado de saúde de Faustão após nova internação

0

Segundo boletim médico, Faustão foi readmitido no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após passar por um transplante de coração.

Em resposta à repercussão, na quarta-feira, 20 de setembro, a instituição médica emitiu um comunicado para informar os fãs sobre o estado de saúde atual do apresentador.

Conforme o comunicado, Fausto Silva foi internado na segunda-feira anterior, 18 de setembro, para realizar exames de acompanhamento de rotina após o transplante cardíaco.

O boletim médico assinado por Fernando Bacal, Fábio Antônio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto esclareceu que esses exames são parte do protocolo padrão para avaliar o funcionamento do coração e identificar qualquer sinal de rejeição.

Dessa forma, ainda não existem muitos detalhes sobre o caso, mas é comum que transplantes precisem de acompanhamento próximo para verificar o funcionamento. Mesmo após alguns dias, o corpo ainda rejeita esse novo órgão, e é importante se atentar para a correta adaptação.

Via Metrópoles

Boletim médico confirma alta após 14 dias

Inicialmente, o apresentador Fausto Silva recebeu alta hospitalar no último dia 10 de setembro do Hospital Israelita Albert Einstein. No entanto, ele ficou internado desde o transplante de coração realizado em 27 de agosto.

O caso ganhou repercussão por chamar atenção para a fila de órgãos no Brasil, além de ser um dos ícones da televisão brasileira. Por isso, muitos fãs se preocuparam com a situação de Faustão, e aguardam atualizações dos médicos.

Segundo o último boletim médico, o apresentador continuará seu tratamento em casa. Conforme o texto, “Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein no domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá as orientações médicas e nutricionais necessárias para sua reabilitação pós-transplante cardíaco”.

Reabilitação leva tempo

A reabilitação pós-transplante cardíaco é uma parte fundamental do processo de recuperação do paciente após a cirurgia.

Ela é projetada para ajudar o paciente a recuperar sua força física, função cardíaca e qualidade de vida após o transplante.

Antes de mais nada, é preciso de supervisão de uma equipe médica especializada, que inclui cardiologistas, enfermeiros e fisioterapeutas.

Assim, eles monitoram o progresso do paciente, ajustam o plano de reabilitação conforme necessário e lidam com quaisquer complicações que possam surgir.

Na prática, o que Faustão precisará fazer são exercícios. Eles ajudam a fortalecer o coração e os músculos, melhorar a circulação sanguínea e aumentar a resistência. O programa é adaptado às necessidades individuais do paciente e pode incluir caminhadas, aeróbicos leves e treinamento de resistência.

Além disso, é fundamental ter monitoramento constante da frequência cardíaca e a pressão arterial do paciente, para garantir que o órgão está funcionando bem.

O boletim médico não informou, mas Faustão também pode receber medicamentos para que o transplante continue bem-sucedido, com controle rigoroso, pela importância desse acompanhamento.

Como figura pública, muitas pessoas torcem pelo apresentador, e ele tem uma rede de apoio considerável, algo fundamental para ter sucesso na completa adaptação.

Tudo dependerá de um acompanhamento médico regular de longo prazo. Dessa forma, garante que o coração transplantado está funcionando bem e sua vida está a salvo.

Via JC

A cirurgia

Fausto Silva passou por um transplante de coração em 27 de agosto. Jaqueline Boneti, viúva de Fábio Cordeiro da Silva, o doador do coração de Faustão, concedeu uma entrevista ao Domingo Espetacular e relembrou o dia em que seu marido sofreu um AVC.

Sobre a doação dos órgãos, Jaqueline compartilhou que imaginou outra mãe celebrando o coração doado: “Eu sou mãe e imaginei outra mãe sorrindo [com o coração doado], mesmo enquanto eu chorava aqui”, disse ela, que deu seu consentimento para a doação.

Pouco após a morte de Fábio, o coração foi transportado de ambulância até o Canindé e, posteriormente, destinado a Faustão.

 

Fonte: Metrópoles

Imagens: Metrópoles, JC

Caso Lana: o que se sabe sobre menina de 8 anos encontrada em poço

Artigo anterior

11 capitais devem bater recorde de calor do ano até o fim de semana

Próximo artigo