Entretenimento

Brad Pitt processa Angelina Jolie e pede indenização por ‘danos infligidos’

0

O último processo entre um ex-casal de atores foi o famoso e amplamente veiculado entre Amber Heard e Johnny Depp. Agora, o mundo irá acompanhar o ex-casal Brad Pitt, 58, e Angelina Jolie, 47. Isso porque o ator de Hollywood acusa a ex-esposa de vender indevidamente parte da vinícula que eles tinham, o que ‘inflinge danos’ a ele.

A revista People teve acesso a documentos encaminhados ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles pela equipe de Brad Pitt. Dessa forma, de acordo com a publicação, o ator alega que ambas as partes haviam concordado em nunca vender suas partes sem a prévia autorização do outro.

Assim, Pitt já move a ação judicial contra Jolie desde 2021. Porém, agora quer que seu caso vá a júri e pede uma indenização “em um valor a ser comprovado em julgamento”. Além disso, pede a nulidade da venda feita por Jolie ao grupo Tenute del Mondo, propriedade de Yuri Shefler, bilionário russo que controla o Stoli Group.

Segundo o Daily Mail, Brad Pitt acusa a Angelina Jolie de tentar danificar sua imagem ao vender sua parte do vinhedo que o casal dividia na França para uma oligarquia russa com “intenções venenosas”. De acordo com o ator, as intenções incluem um plano para obter controle completo da empresa multimilionária.

Venda problemática

Angelina Jolie e Brad Pitt

AP

A Angelina Jolie vende sua parte do vinhedo Chateau Miraval à empresa de Yuri Shefler, que estava “tentando desesperadamente dissociar-se do regime de (Vladmir) Putin”, e sua empresa é hoje “um grande peso de dependência internacionalmente”. Segundo Pitt, o local virou sua paixão e “um negócio global multimilionário” sem que Jolie contribuísse.

Assim, de acordo com os documentos dos advogados de Pitt, a motivação de Jolie era apenas “infligir dano” ao ex-marido, usando como base o momento da venda. Isso porque ela concluiu a venda logo após a decisão judicial que dava metade da guarda dos filhos do casal a Brad Pitt, o que Angelina Jolie lutou contra. Uma fonte até disse que após a decisão do juiz, Jolie estava “muito brava” e “buscando vingança”.

Ainda no processo do divórcio, a atriz teria realizado a venda “mantendo o ator no escuro e conscientemente violando os direitos contratuais de Pitt”, diz o documento da equipe do ator. Ele também alega que a empresa de Jolie, Nouvel, devia à empresa do ator, Mondo Bongo, o direito de preferência.

Associações profissionais duvidosas

A equipe também disse que os novos donos tentaram obter “informações confidenciais e proprietárias para o benefício de sua empresa concorrente”. Assim, usaram “táticas comerciais implacáveis ​​e associações profissionais duvidosas”, o que “compromete a reputação da marca que Pitt construiu com tanto cuidado”.

“Ela vendeu sua participação com o conhecimento e a intenção de que Shefler e seus afiliados iriam querer controlar o negócio em que Pitt estava envolvido e minar o investimento de Pitt na Miraval”, conclui o texto.

Sendo assim, Brad Pitt está processando a ex-mulher por quebra de contrato implícito; quebra de quase-contrato, alegada a título subsidiário; violação do pacto implícito de boa fé e negociação justa; interferência ilícita nas relações contratuais; interferência tortuosa nas relações comerciais em potencial; e confiança construtiva.

Antes de toda essa bagunça, a vinícula era considerada o refúgio do casal. Eles se conheceram no local no set de Sr. e Sra Smith (2004), quando Brad Pitt ainda era casado com Jennifer Anniston. Depois, em 2014, se casaram no local. Agora, a vinícula é apenas uma das propriedades que o casal disputa na separação. Segundo a ação judicial, o vinhedo vale mais de 140 milhões de euros (R$ 820 milhões.)

Em fevereiro, os advogados do ator tentaram reverter a situação, mas não tiveram êxito. Já em julho de 2021, Jolie acusou o ex-marido de bloquear a venda do Chateu Miraval.

Fonte: UOL

Esse planeta se parece com a Terra mas tem chuva de lava

Artigo anterior

Mulher recebe bronca no trabalho por fazer cocô durante o expediente

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido