• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Brasileiro ajuda o planeta transformando pneus velhos em caminhas para cães

POR Bruno Dias    EM Compartilhando coisa boa      05/02/19 às 18h39

A poluição do nosso planeta vem aumentando conforme os anos passam. Plástico, resíduos tóxicos, lixo produzido pelas pessoas, enfim, as formas de poluir o planeta são inúmeras e parece que as pessoas não estão preocupadas em diminuir a produção de lixo.

Mais de dois bilhões de toneladas de lixo são despejados no mar e nos lixões a cada ano. E o número de pessoas que estão dispostas a fazer alguma coisa a respeito disso são pífios. Ainda assim, existem aqueles que conseguem transformar o lixo em algo de valor. Esse é o caso de Amarildo Silva, de 23 anos.

Esse artesão, que mora na Paraíba, trabalha como caixa em uma loja todos os dias. E em seu tempo livre, ele coleta pneus que são descartados para transformá-los em casinhas ecologicamente corretas para os animais de rua. E a família do jovem ainda o ajuda a recolher os pneus que encontram pelas ruas ou nos lixões.

Transformação

Para essa transformação nos pneus, ele pinta os mesmos e coloca um colchãozinho para que as camas fiquem confortáveis para os animais. Amarildo começou a vender suas camas pelo seu Instagram e logo se tornou um sucesso. Com mais de dois anos dessa prática, ele conseguiu vender mais de 500 peças.

Apesar de receber pedidos da Europa, América do Norte e Ásia, o rapaz só faz entregas dentro do Brasil. E o que começou como uma forma de renda extra se tornou um produto valioso e que ajuda o meio ambiente.

Depois do sucesso das casinhas para cachorro, ele também começou a fazer vasos e recipientes de reciclagem. Além de ajudar o meio ambiente, Amarildo também cuida de animais abandonados e dá palestras em escolas públicas sobre seus projetos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Brightside  
Imagens Instagram
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+