• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Brasileiro ajuda o planeta transformando pneus velhos em caminhas para cães

POR Bruno Dias    EM Compartilhando coisa boa      05/02/19 às 18h39

A poluição do nosso planeta vem aumentando conforme os anos passam. Plástico, resíduos tóxicos, lixo produzido pelas pessoas, enfim, as formas de poluir o planeta são inúmeras e parece que as pessoas não estão preocupadas em diminuir a produção de lixo.

Mais de dois bilhões de toneladas de lixo são despejados no mar e nos lixões a cada ano. E o número de pessoas que estão dispostas a fazer alguma coisa a respeito disso são pífios. Ainda assim, existem aqueles que conseguem transformar o lixo em algo de valor. Esse é o caso de Amarildo Silva, de 23 anos.

Esse artesão, que mora na Paraíba, trabalha como caixa em uma loja todos os dias. E em seu tempo livre, ele coleta pneus que são descartados para transformá-los em casinhas ecologicamente corretas para os animais de rua. E a família do jovem ainda o ajuda a recolher os pneus que encontram pelas ruas ou nos lixões.

Transformação

Para essa transformação nos pneus, ele pinta os mesmos e coloca um colchãozinho para que as camas fiquem confortáveis para os animais. Amarildo começou a vender suas camas pelo seu Instagram e logo se tornou um sucesso. Com mais de dois anos dessa prática, ele conseguiu vender mais de 500 peças.

Apesar de receber pedidos da Europa, América do Norte e Ásia, o rapaz só faz entregas dentro do Brasil. E o que começou como uma forma de renda extra se tornou um produto valioso e que ajuda o meio ambiente.

Depois do sucesso das casinhas para cachorro, ele também começou a fazer vasos e recipientes de reciclagem. Além de ajudar o meio ambiente, Amarildo também cuida de animais abandonados e dá palestras em escolas públicas sobre seus projetos.

Próxima Matéria
Via   Brightside  
Imagens Instagram
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+