Curiosidades

Bumbum perfeito: veja quais são os tratamentos não cirúrgicos

0

Não é segredo para ninguém que os padrões de beleza não são estáticos. Isto é, com as mudanças na sociedade, na economia e nos valores que temos, novas características são consideradas belas. Recentemente, nas últimas duas décadas, acompanhamos a mudança drástica em que muitas pessoas passaram a amar seus bumbuns avantajados e até a desejam aumentar o tamanho deles. Contudo, para ter o bumbum perfeito, não é necessário recorrer às cirurgias plásticas caso não seja sua vontade.

Com a moda de ter um bumbum redondo, grande e empinado, em grande parte por conta da família Kardashian e da fetichização de corpos curvilíneos, a procura por procedimentos cirúrgicos aumentou em todo o mundo. No Brasil, a preferência por bumbuns perfeitos é ainda maior.

Considerando isso, pesquisadores da área de estética desenvolveram muitos procedimentos para dar à população a forma desejada. Afinal, nem todo mundo quer ou tem condições de ir até o centro cirúrgico para acordar com um corpo novo. Dessa forma, hoje em dia, o mercado estético oferece uma variedade de opções.

Assim sendo, compilamos uma lista de métodos menos invasivos que garantem aquele efeito but-lifting, que é o de bumbum empinado. De acordo com o especialista em estética Pedro Mancini, os dois procedimentos em alta no momento são o Sculptra e Radiesse, que consistem em injeções de preenchimento dérmico.

“Os dois produtos são bioestimuladores de colágeno, o Radiesse é a hidroxiapatita de cálcio e o Sculptra é o ácido polilático, são duas substâncias diferentes, mas que agem da mesma forma no fibroblasto, estimulando a produção de colágeno por até 24 meses”, explica Mancini.

Procedimentos estéticos empinam bumbum

Reprodução

Esses procedimentos não são tão definitivos quanto uma cirurgia. No entanto, Dr. Pedro afirma que os bioestimuladores proporcionam ótimos resultados com aspecto natural.

“Com eles nós conseguimos empinar, deixar com uma forma mais homogênea, melhorar a qualidade da pele, deixar a pele mais tonificada e melhorar o aspecto geral do glúteo, tanto no formato, quanto na textura”, garante ele.

Sculptura ou Radiessa

Se o assunto for qualidade e ótimos resultados, ambos os procedimentos para bumbum empinado são boas escolhas. Porém, existem algumas diferenças entre eles que devem ser analisadas na hora de escolher qual procedimento fazer.

Dessa forma, no caso do Sculptura, você tem mais volume no glúteo. Já no caso do Radiesse, você tem maior densidade da pele. Contudo, isso varia de acordo com a pessoa, conforme explica Dr. Mancini.

“É importante que tanto o médico quanto o paciente conheçam o corpo e testem os dois com intervalos entre as sessões para ver com qual dos procedimentos o paciente reage melhor”, diz.

Como funciona?

No caso dos procedimentos estéticos de bumbum, é necessário realizar um determinado número de sessões para alcançar o tão sonhado bumbum empinado. Dessa maneira, isso é algo variável, devendo ser estipulado pelo médico de acordo com o paciente. Entre os fatores que influenciam no número de sessões, está a expectativa do paciente.

“No geral, indico pelo menos três sessões intervaladas em 30 dias, que é um tempo em que vemos uma resposta boa de produção de colágeno”, diz. Com isso, os resultados são perceptíveis em cerca de quatro semanas, que é o tempo que precisamos para produzir as fibras de colágeno. Quanto mais sessões, maior a estimulação de colágeno e melhor seu resultado.

“Além de tudo, os dois são quase indolores e você pode retornar à sua vida diária imediatamente depois. Não tenho um paciente que não tenha gostado do procedimento com Sculptra e Radiesse, isso eu falo com total propriedade, porque o resultado fica natural e bonito. Então, para pessoas que malham, ou mulheres de meia idade, os bioestimuladores de colágeno são a cereja do bolo”, finaliza o médico.

Fonte: Metrópoles

Nanotecnologia de DNA pode ajudar na criação de novos medicamentos

Artigo anterior

Trisal fala sobre cuidados com filho: “Ter duas mães ajuda”

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido