• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Cachorro com deficiência encontra o amor após anos de sofrimento

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      27/04/18 às 15h44

Todos nós já ouvimos, pelo menos uma vez na vida, a frase "o cão é o melhor amigo do homem". Quem tem um bichinho desses em casa sabe que eles estão conosco em todos os momentos. Não importa o que esteja acontecendo e até se o magoamos de alguma forma, eles estão sempre dispostos a nos dar amor.

Jamie Hulit entende muito bem sobre isso e ficou chocada ao ver pela primeira vez a foto de Beaux Tox no Facebook. A moça logo viu o motivo de ninguém querer adotá-lo. Ela logo sentiu que não poderia virar as costas para o animal, assim como outras pessoas fizeram. Jamie resolveu arriscar e seus esforços foram bastante recompensados.

O cachorro

Beaux é um Labrador bastante especial. Ele nasceu com uma deformidade no rosto e passou sua vida sendo rejeitado pelas pessoas, até encontrar sua nova melhor amiga, Jamie Hulit. O seu problema físico se deu por um esmagamento no ventre de sua mãe. Ele dividia o espaço com outros seis filhotes.

"Ele meio que foi empurrado pra fora do caminho e se formou como se formou", contou sua dona ao The Dodo. No entanto, essa deformidade não afetou sua inteligência e personalidade. "Por causa de sua deformidade facial, as pessoas que estavam criando não conseguiram vendê-lo", explicou Jamie. "Então, eles me entregaram ele de graça".

Beaux viveu com um homem que o negligenciou, deixando-o de fora, sozinho, por 5 anos. O seu dono resistia sempre que o grupo de resgate tentava intervir. Nesse tempo, a tristeza do animal só aumentava e, com isso, várias doenças e diversos parasitas infestaram seu corpo. Mas com a chegada de Jamie, tudo mudou. Ela não se abateu e nem desistiu do animal quando viu o seu estado. Ela estava determinada a lhe dar uma chance. "Eu não me importava com o quanto ele estivesse doente", contou. "Eu só não queria que ele entrasse no sistema de adoção novamente e fosse devolvido".

A adoção

Jamie desejava, do fundo do coração, que Beaux encontrasse um bom lugar para poder se sentir em casa. "É por isso que o adotei diretamente do dono. Beaux Tox já havia se recuperado e eu só queria que ele fosse um cachorro normal", completou sua protetora. Jamie ainda dedicava sua vida cuidando de crianças que esperavam por adoção. Ela afirma que sabia bem como era esse sentimento de falsa esperança e rejeição que vem de algumas famílias. Beaux passou por um tratamento intensivo com o Dr. Jay Rydberg, um veterinário que dedicou grande parte do seu tempo para melhorar a saúde do cão.

Ele ajudou o animal a superar um caso crônico de vermes que quase tiraram sua vida. Finalmente ele recebeu alta e Jamie pôde levá-lo para casa com ela. Hoje ele faz parte da família e está cada vez mais feliz. Tornou-se irmão mais novo de Riley. Eles se tornaram melhores amigos. "Riley e Beaux absolutamente se amam", disse Jamie. "Eles são perfeitos um para o outro, mesmo com a diferença de idade, já que ele tem 6 anos e ela 13. Mesmo Beaux agindo como um cachorrinho. Isso ajuda Riley a continuar jovem". Apesar de uma vida difícil, hoje o Labrador leva uma vida feliz e deixa isso bem claro. Ela diz que ele está cheio de vida e agrega bastante a família.

E aí, o que você achou dessa história? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Lifebuzz     Bestof Web  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+