Notícias

Cachorro entra em capela e fica ao lado de caixão de tutor durante velório

0

Uma cena inesperada emocionou a família e os amigos que compareceram ao velório de Anderson Simões Campos, de 53 anos, na Serra, na Grande Vitória. Isso porque o cachorro dele, Fred, entrou na capela onde a cerimônia era realizada e se deitou ao lado do caixão, onde estava o seu amado tutor.

O velório ocorreu na madrugada de segunda-feira (25) na frente da casa onde Anderson morava, na região de Jacaraípe. Segundo a filha do falecido, Ariely Campos, apesar de a entrada de Fred não ser permitida, o cachorro insistiu tanto que conseguiu seu lugar na cerimônia.

“Eu fiquei muito emocionada. Muito. Ele sabia que meu pai estava lá, então por isso foi direto [de casa para lá]. Ele primeiro chegou na entrada e pelo olhar foi pedindo para entrar. Minha tia deixou e ele foi direto para o lado do caixão”, contou Ariely.

Assim, antes mesmo do velório, o cachorro já havia mostrado sinais de estar com saudade de seu tutor. Quando o carro da funerária passou pela rua com o caixão de Anderson, o cão foi atrás e chegou a tentar subir para acompanhar o trajeto.

Amizade

A amizade de Fred e Anderson aconteceu por acaso, há cinco anos. A irmã de Anderson é proprietária de um bar que fica na parte de baixo da casa onde moravam. Então, em 2017, o cachorro passou a aparecer de forma frequente na calçada do estabelecimento.

Por essa razão, Anderson começou a colocar potinhos de água e ração todos os dias para ele e, aos poucos, foi ganhando a confiança do cão. Não demorou muito para que Fred começasse a dormir na casa de Anderson, de onde não saiu mais.

Como Anderson partiu, Fred ficará sob cuidados da tia, que mora na mesma casa. “Ele foi chegando na região e meu pai dava ração, água… As únicas pessoas que controlavam ele eram meu pai e minha tia. Ele não costuma aceitar estranhos. Agora ele vai continuar sendo cuidado pela minha tia”, disse Ariely.

Cachorro invade pódio para comemorar com tutor e tirar fotos

Timothy e seu cachorro

Youtube / Viralhog

Outro caso que mostra o companheirismo de um cachorro aconteceu nas Filipinas. A cena aconteceu no dia 22 de maio deste ano, quando o filipino Timothy Dularte conquistou o primeiro lugar em uma corrida de moto.

A competição aconteceu em Antipolo, na província de Rizal, nas Filipinas, e foi um momento de muita emoção para Timothy. Porém, tudo se tornou ainda mais memorável por conta do seu amado cachorro, Aiko, que fez questão de estar presente na comemoração.

Tudo foi gravado por Teddy Dularte, o pai do jovem que conquistou o primeiro lugar. Sendo assim, é possível ver o cachorro acompanhando a premiação de longe, observando seu tutor, principalmente quando ele caminha em direção ao pódio para se colocar no primeiro lugar.

Então, nesse momento, o cão acompanha o tutor e sobe as escadas do pódio junto com ele. Em seguida, ele para na frente do tutor, que pega o troféu e faz posse para a foto oficial. O vídeo da família conquistou mais de 20 mil visualizações no Youtube.

Segundo o site Patas da Casa, os animais têm essa atitude de seguir os tutores, especialmente os cachorros e os gatos. Isso porque possuem um instinto protetor. Logo, essa é uma forma de garantir que o tutor esteja bem. Além disso, o cachorro pode seguir o tutor por causa do carinho que tem por ele, fazendo com que queira estar sempre junto.

Portanto, o comportamento não deve ser visto com preocupação, já que é natural o pet querer estar perto da pessoa que oferece tanto carinho, cuidado e segurança no dia a dia.

Fonte: G1

NASA encontra poços lunares com temperaturas ‘confortáveis’​

Artigo anterior

Entenda os rumores sobre a Marvel Studios estar impedida de fazer filme dos X-Men

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido