Notícias

Cão devolvido diversas vezes a abrigo caminha sobre tapete vermelho até nova tutora

0

A alegria que um cão pode ter ao ser adotado por uma família que garante sua segurança, saúde e felicidade é perceptível pelo abanar de seu rabo e a tranquilidade de seu sono. No entanto, muitos cachorros acabam retornando aos abrigos, por diversas razões. Esse foi o caso do Bowie, que passou mais de um ano procurando por um novo lar.

Porém, sua história tem um final feliz, porque ele finalmente foi adotado e sua saída do abrigo Whatcom Humane Society, na cidade de Bellingham, Estados Unidos, teve até tapete vermelho. Bowie encantou os funcionários do abrigo desde que ele chegou lá, tornando-se uma verdadeira celebridade entre os membros da equipe.

Então, nesse quase um ano e meio em que esteve no abrigo, a equipe cuidou de Bowie como se cada um deles fossem seus tutores, levando-o em caminhadas para que saísse um pouco do abrigo. “Ele é um daqueles cães que precisam de uma vila inteira para investir nele. É por isso que [as adoções] continuaram não dando certo”, destacou Andrea Merrill, uma das funcionárias do Whatcom Humane Society, em entrevista ao The Dodo.

Sendo assim, Bowie recebeu diversos pedidos de adoção, mas nenhum adotante era adequado o suficiente para ele. “Ele definitivamente precisava de alguém que estivesse disposto a entender que ele é um cão fantástico que ainda está aprendendo suas maneiras”, disse Merrill.

Sempre que uma adoção falhava, o abrigo recebia Bowie de braços abertos. Porém, muitas vezes, ficavam sem entender por que ninguém conseguia ter sucesso com o cãozinho. A história só começou a mudar quando uma estudante universitária local conheceu a história de Bowie por meio das redes sociais e passou a acompanhá-lo. “Ela estava completamente apaixonada por ele, mas não era o momento certo [da adoção]”, lembrou Merrill.

Seis meses depois, a mulher se formou e conseguiu seu primeiro emprego. Bowie ainda estava disponível para adoção, então a profissional fez o pedido. “É muito mais uma situação de ‘a pessoa certa encontrou o cachorro certo’”, frisa. “Todos aqui na Whatcom estavam muito animados para Bowie começar este novo capítulo”, acrescenta Merrill.

Com a possível última adoção do cão, no dia 28 de junho, o abrigo fez uma publicação em sua página no Facebook, destacando que Bowie ouviu um boato de que iria conhecer uma possível adotante pela manhã. “Ele queria ter certeza de que estava com a melhor aparência e cheiro, então pediu à técnica de cuidados com animais da WHS, Leila, que lhe desse um banho e uma boa escovação”, ressalta o post.

Além disso, o post afirma que Leila ficou feliz em ajudar e agora Bowie está com a melhor aparência possível para seu grande dia. “Mal pode esperar para mostrar todas as suas boas habilidades, maneiras e personalidade para um possível melhor amigo. Mantenha os dedos das mãos, pés e patas cruzados para um jogo de amor”, finaliza a publicação.

A postagem teve 1,3 mil curtidas, 146 comentários e 21 compartilhamentos. “Bowie, estou com os meus dedos cruzados por ti! Você merece um lar definitivo!!!”, comentou Sandy. “Enviando boas vibrações para que Bowie finalmente tenha um lar definitivo amoroso! Ele esperou tanto tempo!”, enfatiza Linda.

Tapete vermelho

Cão de abrigo em tapete vermelho

Reprodução Facebook / Whatcom Humane Society

Desse modo, quando o grande momento chegou, Bowie contou com algo incomum no abrigo: um tapete vermelho. Os membros da equipe escolheram um item porque acharam a ocasião adequada para tamanha comemoração. Estenderam o tapete vermelho até a porta e, ao seu redor, funcionários e voluntários seguravam cartazes para se despedir do cão.

Agora, quando Bowie não está fazendo seus passeios ou nas aulas de adestramento, ele está recebendo muito carinho de sua nova, e definitiva, tutora.

Fonte: Amo Meu Pet

Por que rimos? Rir pode ser uma estratégia de sobrevivência!

Artigo anterior

Mulher compra ‘lote premiado’ de figurinhas da Copa e encontra 10 ‘legends’

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido