• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por que Doutor Estranho 2 é o filme mais esperado da Marvel?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      09/08/19 às 15h49

Durante muito tempo, a única coisa que sabíamos fazer era especular sobre a Fase 4 da Marvel. Agora que o cronograma de lançamentos de 2020 a 2021 foi divulgado e já sabemos quais títulos esperar, continuamos especulando. As futuras produções foram anunciadas por Kevin Feige na San Diego Comic-Con. Algumas já eram previstas e outras chegaram de surpresa, porém, na interseção entre esses dois conjuntos, um nome prendeu nossa atenção: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

A continuidade do longa do Mestre das Artes Místicas sempre se fez presente nas nossas listas de filmes esperados para essa nova etapa. Contudo, como a Marvel se manteve em silêncio sobre o projeto, não sabíamos o que e quando esperar. Embora não seja uma regra geral, encontramos um padrão no lançamento de sequências do MCU. Geralmente, o intervalo de tempo entre um filme e outro é de três anos. Era de Ultron, por exemplo, estreou três anos após Vingadores, enquanto Guerra Infinita cumpriu o mesmo período de espera. Sendo assim, era aguardado que Doutor Estranho 2 chegasse aos cinemas esse ano.

Quanto maior a espera, maiores as expectativas

Considerando que o primeiro filme se saiu bem nas bilheterias, e foi recebido positivamente tanto pelo público quanto pelas críticas, foi estranho (esse trocadilho não foi intencional) ficar tanto tempo sem nenhuma informação associada à sua continuação. Felizmente, isso mudou na noite de sábado da SDCC. Tanto o título do longa quanto seu conceito foram anunciados e o Feiticeiro Supremo promete voltar em uma produção revolucionária. Sem seus Vingadores originais e com um universo consolidado, a Casa das Ideias pretende remodelar seus filmes. Mesmo sem abandonar sua fórmula totalmente, o estúdio resolveu investir em experimentações e, quem sabe, encontrar uma nova identidade.

Por isso, Stephen Strange retornará trazendo um novo gênero, novas dimensões, novos personagens e muitas expectativas. O lançamento está previsto para maio de 2021, cinco anos após sua introdução. Scott Derrickson voltará ao posto de diretor, com Benedict Cumberbatch estrelando um personagem mais desenvolvido e popular. Além disso, Strange terá companhias ainda mais místicas dessa vez. Portanto, essa produção carrega todo o potencial de impactar o MCU de uma forma inovadora.

A evolução do personagem

Desde que os arcos dos principais personagens da franquia foram encerrados em Vingadores: Ultimato, temos nos perguntado quem vai liderar a nova geração de heróis. Homem-Aranha: Longe de Casa deu indícios de que Peter Parker, o pupilo de Tony Stark, desempenharia essa função. Contudo, com a notícia de que Thor retornaria para um quarto filme, o clima de competição foi iniciado. Porém, Strange pode acabar assumindo o manto sem nem precisar entrar na disputa.

Doutor Estranho pode não ter protagonizado a luta contra Thanos, mas a derrota do vilão só foi possível por causa dele. Após a Saga do Infinito fornecer uma amostra de todo o poder do mago, ele retorna como um dos heróis mais memoráveis, encabeçando a Fase 4. Visto que Pantera Negra e Capitã Marvel foram esquecidos em algum churrasco e que, caso sejam lembrados, só participarão efetivamente da Fase 5, Strange carrega consigo o posto de veterano nessa nova etapa. Sim, existem Thor e Viúva Negra, mas acabamos descobrindo que Love and Thunder se trata de uma reinvenção do Deus do Trovão. Além disso, o filme de Natasha é apenas um prelúdio.

O epicentro da Fase 4

Enquanto isso, Doutor Estranho 2 aparece como o epicentro da Fase 4 do MCU. Será nele onde a Marvel irá imergir no conceito de Multiverso, veremos a Feiticeira Escarlate finalmente explorar o potencial de seu poder e o provável grande evento dessa fase acontecer. Se os rumores a respeito de Pesadelo se confirmarem, seremos apresentados à Dimensão dos Sonhos. A introdução de um demônio interdimensional, carregará consigo um novo gênero para o MCU, o terror. 

A sequência ocupa a posição central, antes reservada aos Vingadores, algo justo, considerando que veremos dois dos mais poderosos personagens da Marvel juntos. Além disso, como se todos os argumentos anteriores já não bastassem, seu principal impacto no MCU, é a provável introdução de aguardados heróis. Certamente, o Caçador de Vampiros estará associado a esse filme, e quem sabe, X-Men e Quarteto Fantástico também.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+