É sempre uma grande dor para as mães e os pais de pet deixarem seus “filhos” sozinhos em casa. Por isso, o casal Austin Andrews e Jori Kerr oferece um tempo de qualidade com seu animalzinho nesses momentos de necessária separação.
No entanto, eles não promovem esse serviço em apenas um bairro ou uma cidade. A dupla americana vigia pets em qualquer lugar do mundo. Dessa forma, os jovens estão garantindo suas hospedagens em vários lugares do mundo.
Plano Pet
Definitivamente, ser babá internacional de cachorros e gatos não foi algo que surgiu de improviso na vida do casal. Austin e Jori se planejaram muito para poderem cair na estrada. Sendo assim, durante a pandemia, eles trabalharam muito e gastaram pouco, a fim de juntar dinheiro para suas jornadas desbravadoras.
Além da reserva construída, a dupla também encontrou uma forma de garantir a hospedagem em qualquer lugar que fosse. Então, o casal criou um perfil na plataforma Trusted House Sitters, a qual liga tutores de animais domésticos a cuidadores que possam olhar os bichos nas ausências de seus donos. Em troca, os contratantes fornecem hospedagem às babás de pets.
Dessa forma, Austin e Jori começaram a se aventurar na ferramenta, porém, apenas em seu estado, Oregon. “A principal sacada para nós foi começar nas redondezas. Nós não sabíamos o que deveríamos esperar ao entrarmos na casa de estranhos”, relata Austin ao site Insider.
@nomadsandpawpads Pet lovers, you NEED to know about this!!! #petsoftiktok #traveltiktok #nomadsandpawpads
Com essa insegurança, a dupla preferiu marcar um encontro com o primeiro tutor antes de olhar o pet dele. Como resultado disso, o casal se sentiu mais aliviado por ver o rosto por trás do perfil no Truste House Sitters. Assim, eles ficaram mais confortáveis em uma casa estranha e ainda construíram currículos para voos mais altos. Por isso, em dezembro de 2021, ambos os cuidadores pediram demissão de seus empregos e deram início a uma vida de viagens internacionais de poucos custos.
Carreira internacional
Basicamente, o primeiro trabalho fora dos Estados Unidos foi em nada mais nada menos que Granada. Essa ilha paradisíaca fica na região do caribe e pode ser considerada um dos lugares mais bonitos do mundo.
Fora a benção de viajar para o exterior com hospedagem garantida, o trabalho de Austin e Jori tinha como ambiente o eco-resort Almost Paradise. Isso porque o dono do cachorro Pickle também era proprietário do complexo. Logo, os dias de descanso do casal foram em um bangalô à beira-mar.
Além disso, os viajantes também já cuidaram de animais em Gibraltar, França e Alemanha. Nesses lugares, a dupla aproveitou os passeios diários dos pets para conhecer pontos turísticos que só via pelo Google Imagens. A título de exemplo, elas já levaram os bichinhos para fazerem necessidades nas redondezas da Torre Eiffel, em Paris, e no Portão de Brademburgo, cartão postal de Berlim.
Apesar das janelas de apreciação das cidades, Austin e Jori destacam que os cuidados seguem à risca as necessidades dos animais. Nesse sentido, alguns pets requerem mais atenção do que outros, o que é equilibrado pela experiência da dupla no ramo.
Dificuldades
A propósito, por conta do carinho doado aos animais, o casal diz que a despedida é sempre um momento difícil: “Nosso tempo juntos pode ser temporário, mas as lembranças durarão a vida inteira”.
@nomadsandpawpads Answering your questions about travel pet sitting! #traveltok #petsitting #travelingpetsitter #traveltips #trustedhousesitters #travelhacks #worldtravel #budgettraveltips #petlovers #nomadsandpawpads
Outra dificuldade é a questão das passagens aéreas, já que essa parte não recebe suportes dos tutores dos pets. Todavia, isso tem sido coberto pela poupança que os viajantes construíram durante a pandemia. Agora, eles estão gastando a reserva na busca por compensar os sombrios tempos de isolamento.
Nem sempre é possível conseguir um trabalho de babá de pet. Nesse sentido, em tempos de pouco movimento no mercado, os americanos retornam ao seu país de origem. Por isso, Austin e Jori fazem questão de tik tokalizar os seus estilos de vida, a fim de popularizar esse tipo de negociação entre tutor e cuidador. Assim, não lhes faltará oportunidade de conhecer novos pets e novos lugares.
Fonte: Nossa UOL.