CuriosidadesNatureza

Gorila dá soco em fotógrafo após recusa em abaixar a câmera

0

Para a tristeza do fotógrafo francês Christophe Courteau, ninguém anotou a placa do gorila que lhe atropelou. Porém, pessoas ao redor tiraram ótimas fotos desse momento marcante na vida do profissional.

Em expedição ao Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda, ele levou um soco do líder do grupo de símios Kwitonda. A motivação do ato foi a recusa em abaixar a câmera que fotografava os animais.

Fonte: Christophe Courteau / Reprodução

Soco, soco, clica, clica

Essa paródia da música da Xuxa descreve bem a persistência de Christopher diante de um gorila de 250 kg. No ano de 2015, junto com um grupo de turistas, ele se dirigiu a Ruanda na missão de fotografar gorilas.

Nesse sentido, a foto perfeita estava favorável para sair, pois os primatas que encontraram tinham acabado de comer hastes de bambu. Logo, eles estariam “bêbados”, já que essa planta gera intoxicação no organismos destes animais. A prova disso é que o bando que Christopher encontrou estava no meio de uma orgia, tendo o acréscimo do fato do líder do grupo ter se sentido ameaçado por um macho rival.

Ou seja, havia um clímax na cena que o francês não queria perder por nada nesse mundo. No entanto, digamos que ele se aproximou demais para fazer o clique, o que incomodou o gorila Akarevuro. Dessa forma, o primata resolveu reagir, começando a correr atrás do fotógrafo.

Fonte: Christophe Courteau / Reprodução

Como o profissional estava de joelhos para bater as fotos, ele demorou demais para começar a correr. Portanto, o gorila lhe alcançou com extrema facilidade e lhe desferiu um soco. “Em menos de um segundo, ele estava em cima de mim e me acertou fortemente como um jogador de rugby. Um gorila de costas prateadas como ele pesa cerca de 250 kg, então imagine um jogador de rugby de 250 kg correndo direto para você.”

Por sorte, o francês clicou a foto no exato momento em que Akarevuro estava bem na sua frente com o punho fechado. Como resultado disso, hoje temos um registro de um gorila que parece estar no meio de uma briga de bar.

Fonte: Christophe Courteau

Consequências e explicações

Depois de dar um soco no fotógrafo, o primata deu continuidade a aquilo que ele queria fazer: espantar um concorrente. “Então ele correu pela vegetação para afugentar um macho de costas pretas atrás de nós que parecia estar interessado em uma das fêmeas de Akarevuro”.

Em geral, essa espécie costuma ser indiferente com a presença humana, partindo para o ataque apenas em situações que parecem ameaçadoras. Todavia, durante as chuvas de outubro e novembro, os gorilas do Parque Nacional dos Vulcões vão para as encostas do vulcão Virunga. Lá, a principal fonte de alimento mais abundante são os bambus, os quais são ricos em proteínas.

A propósito, os machos em especial se esbaldam ainda mais nos bambuzais. Isso os deixa completamente bêbados, já que as fibras das plantas se fermentam no estômago e se transformam em álcool. Dessa forma, os mesmos efeitos que alguns humanos sentem também valem para os gorilas: agressividade e excitação.

Fonte: Christophe Courteau

“Todos os membros desta família estavam bastante animados neste dia, provavelmente devido ao consumo das hastes de bambu, que fazem com que os gorilas fiquem extremamente bêbados e excitados”, relata o francês.

No dia da foto de Christophe, esses efeitos colaterais se combinaram bem. Afinal, o profissional chegou com sua câmera no exato momento em que o animal temia que um outro macho quisesse as fêmeas de seu grupo. Logo, Akarevuro reunia todas as condições para sair de si a qualquer momento.

Por sorte, o fotógrafo saiu do ataque com apenas uma cicatriz na cabeça, a qual lhe faz lembrar do episódio toda vez que ele se olha no espelho.

Fonte: R7, Cater News.

Youtuber usa carros de luxo para abordar mulheres: “testando interesseiras”

Matéria anterior

Casal viaja pelo mundo graças a trabalho de babá de pets

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications