Entretenimento

Celebridades que faziam parte de seitas

Allison Mack seita
0

Qual é o primeiro pensamento que você tem quando ouve a palavra “seita”? Provavelmente, vem à mente um grupo de pessoas muito estranhas que usam roupões pretos, encapuzados, recitam frases estranhas e conduzem cerimônias duvidosas. Mas, nem todas as seitas são assim, por mais que algumas de fato sejam.

Segundo o dicionário Michaelis, uma seita é qualquer escola filosófica, cujas doutrinas ou métodos divergiam dos geralmente seguidos. Outra definição é que se trata de um grupo de pessoas que seguem determinados princípios ou doutrinas diversas dos que são geralmente aceitos no respectivo meio.

Muitas vezes, esses grupos são fundados com base em um modo de viver, então não é raro encontrar pessoas que fazem parte de uma seita. Até mesmo algumas celebridades fazem parte!

Allison Mack

Allison Mack seita

Reprodução

Se você assistiu Smallville, sabe quem é Allison Mack. Ou então viu seu trabalho em Sétimo Céu ou Querida, Encolhi A Gente! Mas, o que você provavelmente não sabe é que ela entrou para o NXIVM, uma seita envolvida com tráfico sexual que se portava como uma empresa de marketing, oferecendo desenvolvimento profissional e pessoal.

A atriz ajudou a recrutar as mulheres por meio da ameaça e de trabalho forçado e até performou cerimônias de iniciação em que as vítimas eram marcadas com ferro quente com as iniciais do fundador da seita. Assim, ela foi presa em 2018 e condenada a três anos de prisão em 2021.

Jaden Smith

O filho do ator Will Smith também faz parte de uma seita chamada Orgone. Também chamado de Society Orgonite, eles se consideram um princípio organizador do universo, uma força criadora de tudo na natureza.

Orgone foi introduzido lá na década de 1930 por Wilheim Reich, um médico e psicólogo. O grupo é visto como uma substância constante associada à energia vital de tudo, desde as unidades microscópicas até planetas e galáxias.

Joaquim Phoenix

Antes de interpretar papeis de sucesso como em Her e Coringa, Joaquim Phoenix nasceu em uma família que era membra das Crianças de Deus, também conhecida como A Família Internacional.

Dessa forma, a seita acredita em salvação, reforma espiritual e o apocalipse do anti-Cristo. Phoenix viveu mais de uma década viajando com sua família pela América do Sul como missionário. Mas, em 1974, a seita começou a usar as mulheres para atrair homens.

Além disso, pediam doações caridosas por meio de intimidade sexual, o que se tornou a fonte primária de dinheiro da seita. Por isso, a família de Joaquim decidiu voltar para os Estados Unidos.

Winona Ryder

A atriz já trabalhou em filmes como Beetlejuice e Edward Mãos de Tesoura, mas também tem conhecimento de como é viver em uma comunidade bem estranha em sua vida pessoal.

A comuna Família Arco-Íris é uma seita de pessoas de todo tipo que se juntam para compartilhar experiências, música, comida, amor e esperança de um mundo melhor. Ela foi inspirada no festival Woodstock, tendo seu início em 1970 nos Estados Unidos.

Nas reuniões, eles rezavam, meditavam, ficavam em silêncio e falavam sobre a paz mundial. Assim, a atriz se juntou a eles quando tinha sete anos de idade e vivia com várias outras famílias.

O que esperar da sexta extinção em massa?

Artigo anterior

O papagaio de um metro da Nova Zelândia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido