Curiosidades

Chinês cria empresa para combater a procrastinação

0

Vocês sabem que a gente adora falar sobre diferentes profissões. E é exatamente por isso que, hoje, falaremos de Xiao Zhu, um jovem natural de Xinyang, China, que é especialista em ajudar as pessoas a combaterem a procrastinação. Isso mesmo. Como seu trabalho é bastante peculiar, a figura de Zhu acabou estampando alguns meios de comunicação internacional – e se reverberou na imprensa internacional, tem que reverberar aqui também.

Combatendo a procrastinação

Conforme expôs o portal Odditycentral, um dos veículos que realizou uma cobertura completa sobre a profissão do chinês, Zhu ajuda as pessoas a dominarem a preguiça por meio de mensagens de texto e ligações. A constante atividade, conforme informa o próprio chinês, ajuda os procrastinados a cumprirem suas obrigações diárias.

À primeira vista, o trabalho realizado por Zhu pode ser considerado banal. Mas se analisarmos bem o fato de que hoje, diante de tantas distrações, somos movidos pelo famoso ‘depois eu faço’, as atividades promovidas pelo chinês fazem com que a procrastinação deixe de ser vista como uma “praga” moderna, a qual, inconscientemente, impede muitos de nós a atingir nosso máximo potencial.

Como pontua o portal Odditycentral, “seja para cumprir tarefas relacionadas ao trabalho, seguir uma rotina diária de atividades que visam a perda de peso ou estudar para uma avaliação que se aproxima, sempre encontramos desculpas para adiar as obrigações e, assim, conseguir fazer algo mais divertido”.

Foi exatamente analisando o cenário descrito acima que o chinês resolveu criar uma empresa com foco na eliminação da preguicinha que nos consome. A empresa de Zhu, hoje, funciona com inúmeros supervisores, os quais passam a maior parte do dia controlando via Internet a programação de seus clientes para lembrá-los constantemente das atividades que devem ser realizadas.

Clientes do chinês

Acredite ou não, o chinês tem uma base sólida de clientes. Segundo as informações divulgadas pela reportagem do portal Odditycentral, Zhu, nos últimos seis anos, já ajudou mais de 20.000 clientes a lutar contra a pesada procrastinação. Ao todo, o chinês dedica diariamente cerca de 15 horas para enviar mensagens de texto e realizar ligações, não só para lembrar os clientes atividades que devem ser realizadas, mas também para motivá-los.

“É hora de correr”, diz uma das mensagens de texto enviadas por Zhu. “A tarefa da manhã não foi concluída, vá em frente”, diz outra mensagem.

Obviamente, mesmo tendo muitos clientes, nem todos conseguem cumprir as obrigações 100%. Mesmo assim, nesse ínterim, Zhu tem milhares de avaliações positivas em seu perfil online, bem como inúmeros depoimentos de clientes expressando uma eterna satisfação. Por mais que seu trabalho alimente boa parte de seu dia, o chinês afirmou em diversas entrevistas que se sente altamente realizado e que nada o deixa mais feliz do que ouvir de um cliente agradecendo a ajuda.

Em uma recente entrevista à Sohu, Zhu revelou que “a grande maioria de seus clientes são jovens que têm entre 18 e 30 anos, que vivem sozinhos e não têm autodisciplina e precisam de ajuda para combater a procrastinação”. A maioria pede apoio motivacional para conseguir seguir regimes que visam a perda de peso ou auxílio para manter uma rotina de estudos.

Os meios de comunicação que realizaram uma cobertura sobre o empreendimento de Zhu não revelaram quanto o chinês cobra por cada serviço prestado. De todas as formas, acredita-se que a empresa gere um lucro considerável, afinal, Zhu segue ativo no mercado há mais de seis anos.

7 provas de que é preciso muita paciência para ter um filho

Matéria anterior

O que comer depois de atividades aeróbicas longas?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.