Fatos Nerd

Chris Evans pode voltar ao MCU como Capitão América

0

Grande parte do sucesso de Vingadores: Ultimato se deve ao fato do filme se tratar de uma despedida dos seis heróis originais da franquia. Isso porque, após anos estrelando os mesmos papeis, atores como Robert Downey Jr., Scarlett Johansson e Chris Evans decidiram seguir um novo caminho e dar espaço para que a galeria de personagens do Universo Cinematográfico Marvel fosse renovada por uma nova geração – algo que Kevin Feige, o presidente do estúdio, já vem falando há um tempo. Embora seja uma estratégia coerente para a manutenção do MCU, afinal, assim não tem como a audiência se cansar de ficar vendo os mesmos filmes com os mesmos personagens, é impossível escapar daquele sentimento saudosista.

Pois então, aparentemente essa saudade não vem só do lado dos fãs. Apesar de, inicialmente, ter relutado em aceitar o papel de Capitão América por receio do contrato extensivo com o MCU, Chris Evans parece já estar sentindo falta de viver Steve Rogers no cinema. Dizemos isso porque, recentemente, o Deadline anunciou que está havendo certa movimentação por parte da Casa das Ideias para que Evans reprise seu papel no MCU de alguma forma.

As informações a respeito dessa suposta negociação ainda são bastante vagas. Todavia, fontes garantem o retorno de Evans como Steve Rogers, também conhecido como Capitão América em pelo menos uma propriedade da Marvel, deixando inclusive a porta aberta para um segundo filme. Porém, essas mesmas fontes ressaltaram a improbabilidade de que seja um novo longa do Capitão América, sendo esse retorno algo parecido com o que Robert Downey Jr. fez depois do Homem de Ferro 3, ou seja, aparições significativas em títulos como Capitão América: Guerra Civil e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Apesar dessa notícia ter repercutido em diversos veículos de comunicação, até então a Marvel não se pronunciou sobre o assunto.

Chris Evans e seu papel como Capitão América

Chris Evans Capitao America 600x314, Fatos Desconhecidos

Em Vingadores: Ultimato, Evan entregou o escudo para Sam Wilson, o Falcão. Essa passagem de manto vinha sendo preparada desde a primeira aparição do personagem de Anthony Mackie no MCU. Agora o companheiro de aventuras de Steve Rogers se unirá à Bucky Barnes, melhor amigo do herói, para protagonizar uma nova história em Falcão e o Soldado Invernal, aguardada série do Disney+ onde veremos Wilson assumir oficialmente o manto de Capitão América. Acreditamos que esse era o fim da jornada de Evans e uma nova empreitada para Mackie como o icônico personagem.

Entretanto, as coisas mudaram nos últimos meses. Começou a ser especulada a ideia de Evans retornar ao MCU como Rogers e, com o passar das semanas, Evans começou a aceitar a ideia. Agora parece que o ator e o estúdio chegaram à um acordo e, apesar de não sabermos ao certo como isso funcionará, as opções são ilimitadas.

E então, o que você acha que vem por aí? Será que veremos Evans em breve ou será algo a longo prazo? Compartilhe sua expectativa com a gente.

Fonte: Deadline
Imagens: Marvel.

Como Doutor Estranho 2 dará sequência aos eventos de WandaVision

Matéria anterior

Mary Jane se torna a Carnificina em nova HQ da Marvel

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos