Fatos NerdNotícias

Todas as séries e filmes que darão sequência a Vingadores: Ultimato

0

Embora Vingadores: Ultimato tenha servido como conclusão de arco para os seis heróis originais da inciativa de Nick Fury, o filme também abriu portas para diversas possibilidades narrativas no Universo Cinematográfico Marvel. Aproveitando a oportunidade, a Casa das Ideias resolveu investir em novos formatos para o MCU. Sendo assim, além de filmes, o universo compartilhado contará com séries lançadas diretamente no Disney+.

Visto que a Fase 4 foi diretamente afetada pela pandemia de coronavírus, a mesma foi adiada para 2021. Todavia, nesse intervalo de tempo a Marvel decidiu ir adiantando novos projetos e no Disney Investor Day 2020 tivemos um vislumbre do que vem por aí. Então, reunimos abaixo todas as séries e filmes que irão compor a próxima etapa do MCU nas telas e, consequentemente, darão sequência aos eventos apresentados em Vingadores: Ultimato.

Falcão e o Soldado Invernal (como fica o manto do Capitão América após Vingadores: Ultimato?)

A história de Falcão e o Soldado Invernal está diretamente ligada ao final de Vingadores: Ultimato e gira em torno da passagem de escudo de Steve Rogers para Sam Wilson, que agora será o novo Capitão América. Acompanhado por Bucky Barnes, Falcão terá de se preparar para assumir o manto do patriota enquanto disputa o lugar com John Walker, que pode acabar se tornando o Capitão América primeiro. Além de explorar quem carregará o escudo após Rogers, Falcão e o Soldado Invernal também irá mergulhar fundo na história do programa de super-soldado e no legado do Capitão.

Loki

Após sofrerem com a morte de Loki em Guerra Infinita, os fãs contarão com o retorno do personagem de Tom Hiddleston ao MCU. Aliás, dessa vez o Deus da Trapaça realizará missões ao longo do tempo, explorando ainda mais o conceito de viagem temporal introduzido em Vingadores: Ultimato. Ademais, dessa vez a Autoridade da Variação do Tempo (AVT) ficará encarregada de supervisionar o bom comportamento do anti-herói. Até então, essa série é a  única propriedade MCU confirmada como inteiramente definida em uma realidade ramificada criada por Ultimato.

Gavião Arqueiro (a exploração que Vingadores: Ultimato não fez de Ronin)

Ao contrário da maioria de seus colegas Vingadores, Clint Barton não aposentou seu manto de Gavião Arqueiro. Sendo assim, a série que carrega o nome do herói será responsável por apresentar a passagem de posto de Barton para Kate Bishop, vivida por Hailee Steinfeld, que provavelmente se tornará a Gaviã Arqueira dos Jovens Vingadores. Além disso, uma parte da produção explorará o tempo de Clint como Ronin. Apesar de seu novo título e traje terem sido mostrados pela primeira vez em Vingadores: Ultimato, o filme não deu muita atenção ao que ele fez. Então, caberá a série mostrar mais da transição de Barton para o lado sombrio da força.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Visto que o Mago Supremo guarda a Joia do Tempo, faz sentido que, após Vingadores: Ultimato, Doutor Estranho continue explorando linhas temporais alternativas em todo o multiverso. Até então, não sabemos muito sobre a história da sequência, mas está claro pelo título que o multiverso é fundamental para ela. Com Doutor Estranho vendo 14.000.605 realidades em Guerra Infinita e, em seguida, calculando a única chance de vitória dos Vingadores, será fascinante ver o que acontece a seguir para ele. Todavia, agora as Joias do Tempo foram reduzidas a átomos então, queremos ver o que o feiticeiro fará para contornar essa situação.

Thor: Love and Thunder (como Thor ficou após Vingadores: Ultimato?)

Assim como no caso acima, esse título é bastante sugestivo por si só. Além disso, ao vermos Thor embarcando em uma jornada espacial com os Guardiões da Galáxia no final de Vingadores: Ultimato, já ficou notável que o quarto filme do herói será ambientado no cosmo. Todavia, também foi anunciado que, após Capitão América dar um show de dignidade com Mjolnir, Jane Foster assumirá o martelo. Então, estamos ansiosos para conferir o que vem por aí. A única certeza que temos, até então, é que em Taika Waititi nós confiamos.

Armor Wars

Anunciada no Disney Investor Day 2020, pouco se sabe sobre Armor Wars. Contudo, é provável que a mesma seja construída em torno do final de Vingadores: Ultimato. Essa nova série Disney+ será estrelada por Máquina de Combate e é baseada em uma série de quadrinhos em que a armadura de Tony Stark é roubada e ele deve rastreá-la para que não caia nas mãos erradas. O timing deste projeto chegando ao MCU significa que acontecerá após a morte de Tony em Ultimato. Quem será que teria a audácia de roubar o traje do Vingador Dourado?

Coração de Ferro

Falando em Tony Stark, assim como Armor Wars, Coração de Ferro nascerá da morte do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato. Há muito tempo uma produção em torno das aventuras de Riri Williams vinha sendo requerida e especulada pelos fãs. Pois bem, agora finalmente a personagem chegará ao MCU e atuará como a sucessora de Stark que, apesar de contar com diversos pupilos cheios de potencial, não deixou nenhum sucessor imediato para seu manto.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Os eventos de Homem-Formiga e a Vespa provavelmente também nascerão do que aconteceu em Vingadores: Ultimato. A sequência contará com Kang, o Conquistador, que é um vilão conhecido por conquistar universos em todo o espaço-tempo do multiverso. É amplamente esperado que Kang estará ligado ao Reino Quântico no MCU. Após os Vingadores usarem o reino para viajar no tempo, Kang pode tê-los rastreado até a realidade em que a linha principal se passa. De qualquer forma, o Assalto no Tempo de Ultimato deve estar conectado à história de Homem-Formiga 3.

Guardiões da Galáxia Vol.3

O enredo de Guardiões da Galáxia Vol. 3 parece ser outra consequência dos eventos de Vingadores: Ultimato. A sequência de James Gunn foi originalmente concebida para iniciar a Fase 4, mas agora chegará em 2023. Ultimato apresentou o retorno de Gamora usando a viagem no tempo, mas ela não ficou com os Guardiões no final. Com o final do filme mostrando o Senhor das Estrelas procurando por ela, encontrar Gamora deve ser uma grande parte de Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Fonte: Screen Rant
Imagens: Marvel.

Como a DC Comics está mudando a sua cara nos quadrinhos

Matéria anterior

Jornalista que cobriu a pandemia em Wuhan é condenada à prisão

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos