Entretenimento

Chris Rock ‘devolve’ o tapa de Will Smith no Oscar

0

O Oscar já existe há décadas. Mesmo assim a premiação ainda consegue surpreender todos os anos. O Oscar 2022 não foi diferente. Como Steven McIntosh, repórter de entretenimento da BBC, disse: “este Oscar será sempre lembrado pelo momento em que Will Smith agrediu Chris Rock”.

Esse momento realmente foi marcante e com certeza entrou para a história da premiação, seja isso uma coisa ruim ou não. Agora, quase um ano depois de ter levado o tapa, parece que chegou o momento do mundo ouvir Chris Rock e o que ele pensa sobre todo o acontecido.

Onde o comediante expressou seus pensamentos? No especial de stand-up no Hippodrome Theatre de Baltimore chamado “Indignação Seletiva”, transmitido pela Netflix. Rock ficou meses relativamente em silêncio sobre o caso no palco do Oscar 2022, mas durante seu especial ele falou tudo o que pensava e aparentemente sem muitas papas na língua.

“Vocês sabem o que aconteceu comigo, sendo espancado por Suge Smith”, brincou ele.

De acordo com Rock, ele levou um golpe como o boxeador Manny Pacquiao e culpou os “enredamentos” de Jada Pinkett Smith, a esposa de Will Smith, pela explosão do ator.

Posicionamento de Rock

MSN

“Sua esposa estava (fazendo sexo com) o amigo de seu filho. Eu normalmente não falaria sobre isso… Mas, por alguma razão, (eles) colocaram isso… na internet”, disse Rock fazendo uma referência aos comentários do casal a respeito de infidelidade no relacionamento deles.

“Ela o machucou muito mais do que ele me machucou”, continuou Rock. O humorista também brincou dizendo que tinha Summertime, um rap lançado por Smith em 1991 que foi um grande sucesso, tocando no seu ouvido muito tempo depois de ter levado o tapa.

Ainda segundo o humorista, a masculinidade de Smith foi questionada, mas quem terminou pagando o pato foi ele. “Todo mundo o xingou. E em quem ele bateu? Em mim. (Alguém) que ele sabe que pode vencer”, pontuou.

Além de Will Smith, Rock também não deixou Jada fora de suas críticas. O comediante disse que tudo começou depois dos comentários que ela tinha feito em 2016. Nessa época, Jada pediu que Rock boicotasse o Oscar porque Will Smith não tinha sido indicado por seu papel em “Um homem entre gigantes”.

“Ela disse que um homem adulto deveria largar o emprego porque o marido não foi indicado por Concussion (título original do filme). Então (Smith) me bate. Que diabos? Eu fiz algumas piadas sobre isso? Quem se importa? Assim são as coisas: ela começa, eu termino. Ninguém a estava incomodando”, disse Rock.

O especial termina com palavras de sabedoria dos pais do comediante que o impediram de revidar depois que Will Smith lhe deu o tapa. “Eu tenho pais. E você sabe o que meus pais me ensinaram? Não brigue na frente dos brancos”, contou.

Ao todo, o especial tem um pouco mais de uma hora e nesse tempo Rock fala de vários tópicos polêmicos. Dentre eles, a cultura de “acordar para injustiça racial” e “cancelar”. Além é claro de dar exemplos de “indignação seletiva” e algumas outras hipocrisias do mundo moderno.

Outros pontos tocados por ele foi o uso de opioides, Meghan Markle, mulheres, aborto, O.J. Simpson, as Kardashian e o ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos Estados Unidos.

“Quando os homens brancos se tornaram vítimas? Os homens brancos pensam que estão realmente perdendo o país. Você viu os distúrbios do Capitólio? Que tipo de Planeta dos Macacos branco era esse?”, disse.

Caso

NSC total

Para quem não se lembra de como aconteceu o fatídico tapa, a história foi a seguinte: antes de apresentar o Oscar de melhor documentário, o comediante Chris Rock começou a fazer seu discurso de introdução, quando fez piadas com casais famosos que estavam na plateia, como por exemplo, Javier Barden e Penelope Cruz. Em seguida, ele fez uma piada sobre a esposa de Will Smith.

“Jada, mal posso esperar por ‘Até o Limite da Honra 2′”, disse Rock. A piada era uma referência ao filme “Até o limite da honra”, filme em que Demi Moore raspou o cabelo. Contudo, Jada estava com o cabelo raspado por conta de uma condição que provoca a queda de cabelo.

O ator apareceu no vídeo rindo, mas ele se sentiu ofendido e subiu ao palco e deu um tapa no rosto de Rock. “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”, gritou Smith.

“Uau, era uma piada com ‘Até o Limite da Honra’, cara”, respondeu Rock.

Mas Smith voltou a falar para ele não falar sobre Jada. A priori, todos achavam que poderia ser uma brincadeira combinada entre os dois. Só que logo a seriedade foi notada pelos palavrões falados no ar. Tanto é que a ABC, emissora que transmite o Oscar, cortou a transmissão ao vivo.

Fonte: MSN, BBC

Imagens: MSN, NSC total

Justiça declara inocência de homem que passou 38 anos preso por um crime que não cometeu

Previous article

Inquérito investiga acidente envolvendo Toguro e influenciador se manifesta

Next article

Comments

Comments are closed.