EntretenimentoNotícias

Will Smith se encontra com guru indiano após tapa em Chris Rock

0

Parece que o episódio do tapa em Chris Rock mexeu mais com o Will Smith do que com o humorista. No dia 23 de abril, o ator desembarcou na Índia e fez uma visita ao guru Jaggi Vasudev, também conhecido como Sadhguru.

O líder espiritual tem seu nome em alta por ensinar poderosos métodos de autotransformação. Ainda não se sabe se o artista de Hollywood foi até a Ásia atrás dessas técnicas, porém, o episódio marca o início da reaparição pública de Will após a cena do Oscar.

Fonte: @willsmith / Instagram

Visita à Índia

Em suma, o desembarque do ator em Mumbai foi bastante festivo. Diversos fãs quiseram tirar uma foto com o protagonista de Um Maluco no Pedaço, Bad Boys, entre tantos outros sucessos das telinhas. Logicamente, Will atendeu a todos com muita atenção.

A propósito, ele estava longe do ambiente público desde que deu um tapa na cara do comediante Chris Rock na cerimônia do Oscar, no final de março. Portanto, ao vê-lo tão alto astral, fica nítido que aos poucos ele está ficando bem consigo mesmo diante da constrangedora situação.

Sendo assim, ele fez uma visita ao Sadhguru, um dos principais mestres de yoga da Índia, o qual ainda tem em sua jornada a produção de diversos livros sobre autoconhecimento. Os registros desse encontro com o guru estão compilados na publicação que o próprio ator fez em seu Instagram.

Quem é este guru? 

Em síntese, Sadhguru possui reconhecimento por conta de seus “poderosos” métodos de autotransformação. Para ele, o corpo e a mente são entidades que integram entre si e com o ambiente ao redor.

Por isso, ele defende a necessidade de se praticar ações simples de organização como arrumar a cama e dobrar as roupas. Isso porque, segundo o guru, os pensamentos da pessoa se organizam conforme o contexto ao redor dela se ordena.

Além disso, o líder yogi é contra a ideia de parar a mente, concepção muito ventilada em círculos de autoconhecimento. Para Sadhguru, isso é impossível, a não ser que todos os seus órgãos também parem. Logo, na visão dele, meditar não é parar os pensamentos, mas sim, deixá-los vir e observá-los.

Quanto ao conhecimento, o guru protagoniza uma marcante situação em que ele pergunta em uma palestra: vocês acreditam em Deus? Em seguida, metade da sala diz que sim, enquanto a outra metade afirma que não. Dessa forma, Sadhguru demonstra que o ser humano tem dificuldades em falar “não sei”, termo que para ele é a base de todo conhecimento. Por isso, ele instrui seus alunos a falarem que não sabem de algo mesmo quando possuem ciência, uma vez que essa técnica os deixará sempre abertos a mais saberes.

Fonte: Divulgação

Por fim, o guru que Will visitou é contra o mantra do “seja positivo”. De acordo com o espiritualista, o importante não é manter positividade ou negatividade. A regra para se viver seria a vivência integral do momento, seja ele triste ou feliz, pois ele passa.

O ponto de inflexão da carreira de Will Smith

Apresentando Sadhguru, podemos deduzir as máximas de vida que Will está buscando após o polêmico tapa no rosto de Chris Rock. Mesmo com grandes filmes em seu currículo, essa cena no Oscar marcou a jornada do ator de uma forma que ele não gostaria.

Depois da agressão, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas baniu o astro da premiação por 10 anos. Como resposta, o artista abaixou a cabeça e disse que aceitava a decisão da instituição, apesar de diversas figuras acharem que a medida tenha sido rígida demais.

Em suma, o descontrole se deu após uma piada de Chris Rock sobre o fato da esposa de Will, Jada Pinkett-Smith, estar careca. Imediatamente, o ator foi até o comediante e lhe desferiu um inacreditável tapa. De início, muitas pessoas pensaram que era mentira, mas a veracidade do ato veio à tona quando Will esbravejou para Chris: “tire o nome da minha esposa da sua boca!”.

Fonte: Metrópoles

Prepare-se para o último feriado prolongado de 2022

Matéria anterior

Brasileira fala sobre trabalho em fazenda ilegal de maconha nos EUA

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos