Ciência e TecnologiaCuriosidadesHistóriaMundo Afora

Cientistas descobrem a verdadeira origem de Stonehenge

0

O lugar é bem bacana e conhecido como o famoso círculo de pedras britânico ou o alinhamento megalítico da idade do Bronze Stonehenge.

E essa configuração de pedras alinhadas foi construída há 5 mil anos na Inglaterra pelos druídas. O Stonehenge possui segredos que as pessoas nem imaginam.

E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você que esse misterioso monumento possui um som interno que se propaga pelas pedras de um jeito bem particular. Quer saber como isso acontece? Então veja a matéria clicando neste link (aqui).

E finalmente o segredo sobre a origem de Stonehenge finalmente foi revelado e se torna de conhecimento popular. Um grupo de geólogos e arqueólogos do Reino Unido descobriu furos em afloramentos rochosos que são semelhantes às formas, estruturas e até as dimensões das pedras azuis de Stonehenge.

sep14_i02_stonehenge.jpg__600x0_q85_upscale

Segundo os pesquisadores, as pedreiras de onde as famosas pedras azuis que compõem o misterioso monumento foram retiradas originalmente há 225 km de distância na País de Gales.


E o tempo que ocorreu isso foi de 500 anos antes do monumento inglês ter surgido. A equipe acredita que a primeira construção com pedras foi feita por lá antes mesmo de ser desmontada e colocada em Wiltshire, na Inglaterra, que é onde o Stonehenge está localizado.
stonehenge_1
As pedras do Stonehenge possuem compostos de dolerite manchada e riolito e a ligação que os cientistas fizeram é de que esses materiais são oriundos de Preseli Hills, no País de Gales.

sep14_i13_stonehenge-vertical.jpg__600x0_q85_upscale

O grupo também encontrou rochas similares no lugar em que foram deixadas para trás pelos construtores e até uma espécie de plataforma de carga que pode possibilitar o transporte dessas pedras.

O investigador da University College Londres, Parker Pearson afirma que “É mais provável que as pedras foram utilizados pela primeira vez em um monumento local, em algum lugar perto das pedreiras , que foi desmontado e arrastado para Wiltshire “.

S0003598X15001775_figab

Segundo o pesquisador Josh Pollard, da Universidade de Southampton, para que as pedras fizessem seu caminho para Stonehenge e serem minadas, “Eles só tinham que inserir cunhas de madeira nas rachaduras entre os pilares e, em seguida, deixe que a chuva Welsh fazer o resto por inchaço da madeira para facilitar cada pilar fora da face da rocha“.

As teorias antigas afirmavam que as pedras foram levadas para o lado sul dos montes para Milford Haven e, em seguida, flutuaram para Wiltshire. Segundo afirma Pearson, “A única direção lógica para as pedras azuis para ir foi para o norte, em seguida, quer por mar ao redor cabeça de St David leste ou terrestre através dos vales ao longo da rota que é agora a A40“.

E você, já conhecia o monumento Stonehenge? O que acha dessa formação de pedras? Mande seu comentário para gente!

Como encontrar água subterrânea usando um galho de árvore

Matéria anterior

10 celebridades que convivem com doenças terríveis

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos