Ciência e Tecnologia

Cientistas podem ter encontrado objeto misterioso extraterrestre que caiu no oceano

0

No dia 07 de março, as três estações meteorológicas da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) detectaram a queda de um meteoro do tamanho de um carrinho de golfe no estado norte-americano de Washington, caindo diretamente no Oceano Pacífico.

Um navio chamado Nautilus partiu da costa do estado no dia 01 de julho. Levando uma equipe de cientistas a bordo, a embarcação seguiu para investigar o caso. Utilizando um sonar, eles tentaram encontrar detritos no mar, a cerca de 100 metros de profundidade, que pudessem ter sobrado da grande rocha espacial.

O meteoro

Cerca de 2 toneladas podem ter restado do meteorito que caiu por volta de 25 quilômetros da costa. Ao menos é o que acredita a equipe de cientistas e pesquisadores que saíram em busca dos restos da grande rocha que cruzou os céus do estado americano recentemente.

No dia 02 de julho dois submarinos foram enviados como reforços para ajudá-los nas buscas. Algumas amostras foram coletadas na região onde o meteoro teria caído. Em uma atualização publicada pela equipe do Nautilus, o curador de poeira cósmica da NASA, Dr. Marc Fries, através de uma análise visual das amostras, afirmou que dois fragmentos de rocha fundida foram encontrados e serão analisados.

Esta é a primeira vez que um meteorito é recuperado do oceano. A equipe, através da possível análise de seus fragmentos, deseja descobrir que tipo de meteorito possa vir a atingir o planeta no futuro.

Até o presente momento o time de pesquisadores acredita que essa rocha seja feita de algum material diferente, uma vez que não se desintegrou por completo ao atravessar nossa atmosfera. “Esta é bem especial. É mais resistente que um meteorito tipico”, disse Fries.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

A tocante história de Kanté, ex-catador de lixo, que defenderá a França na final da Copa do Mundo de 2018

Matéria anterior

Essa fotógrafa viaja pelo mundo registrando mulheres em vestidos surreais

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar