• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Com 90 anos, vovó viaja o mundo e mostra em Instagram que idade não significa nada

POR Jesus Galvão    EM Compartilhando coisa boa      12/03/19 às 14h44

Passamos muito tempo de nossas vidas pensando sobre o futuro. Pensando em como será a nossa vida quando chegarmos em um determinado momento onde nossos filhos já terão sido criados, nossos músculos já estarão mais cansados e nosso corpo já não nos responderá como nos dias de nossa saudosa juventude.

Em geral, muitas pessoas costumam tratar a velhice como uma sentença, onde tudo se torna mais difícil e certas atividades sequer possam ser realizadas. De fato, as mudanças em nosso corpo e na nossa disposição acabam nos exigindo mais atenção e cuidados, mas talvez o grande segredo da vida seja nos conservarmos jovens em nossos corações.

Viver não tem idade

Uma senhora russa de 90 anos de idade, chamada Elena Mikhailovna, decidiu que a idade não iria limitá-la e provou que com determinação podemos sim realizar nossos sonhos, sejam eles quais forem. Apesar de muitas pessoas acreditarem que com o tempo os sonhos vão se apagando, no caso da russa, as coisas aconteceram de maneira diferente.

Elena tinha um grande ideal: queria viajar o mundo. E assim ela o fez. Munida de uma mochila e um cajado, a nonagenária saiu para explorar as belezas naturais da Terra as quais ela sempre sonhou em conhecer. E o melhor de tudo é que ela decidiu documentar tudo isso, nos presenteando com fotos incríveis dos lugares em que ela esteve.

As fotos capturadas por Vó Lena, como as pessoas carinhosamente chamam a idosa, foram publicadas em sua conta no Instagram, que já conta com mais de 178 mil seguidores, que certamente buscam através de sua coragem e força se inspirarem. Segundo ela, a ideia de sair mundo afora veio quando ela tinha 83 anos e a partir de então, Vó Lena vistou países como a Polônia, Vietnã, Israel, Alemanha e a República Tcheca.

Os custos das viagens da russa foram cobertos com dinheiro de sua aposentadoria e com a venda de flores. Além da ajuda de parentes, que ao perceberem o quanto isso fazia bem para ela, a ajudam a viajar ao menos duas vezes por ano.

"Quero dizer a todos da minha idade: não tenham medo de viajar. É necessário e útil conhecer o mundo", disse Elena. Quando questionada sobre o que seus amigos e conhecidos pensavam a respeito de sua atitude, ela responde muito bem humorada: "as meninas já estão com inveja".

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Hypeness  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+