Com quantos anos paramos de crescer? E o pênis e os seios?

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      16/04/15 às 00h37

De acordo com especialistas, os garotos crescem até os 21 anos de idade, que geralmente é a idade em que a puberdade realmente acaba. As garotas, por outro lado, não possuem uma idade padrão para deixar de crescer.

Já que elas crescem mais até a chegada da primeira menstruação e, depois disso,só crescem cerca de 4 a 7 centímetros, durante um período de aproximadamente 3 anos.

Vale lembrar que esses dados são um padrão, que podem variar de pessoa por pessoa em razão de diversos fatores, como, por exemplo, o genético.

Raio-X do pulso

pulso

A única maneira de descobrir se uma pessoas vai crescer mais ou não é tirando uma radiografia do seu pulso. Isso mesmo, do pulso! Esse exame mostra a idade óssea que a pessoa tem.

E também se é possível realizar algum tratamento hormonal para que ela cresça mais, quando é o caso. No caso das meninas, é possível, por exemplo, atrasar a menstruação, dessa maneira elas acabam tendo mais tempo para crescer.

Idade de crescimento do pênis

nariz

Embora haja uma idade média de crescimento para as pessoas. Algumas partes do corpo podem seguir outro calendário, como o pênis e os seios.

O tamanho do pênis é definido geneticamente. Geralmente o órgão começa a se desenvolver no início da puberdade, por volta dos 12 ou 13 anos e cresce até que o homem complete aproximadamente 18 anos de idade.

A partir de então ele começa a engrossar. O tamanho médio do pênis brasileiro é de 12 a 13 centímetros, já a média mundial é de 13,7 centímetros.

Idade de crescimento dos seios

seios

Assim como acontece com o pênis, no caso dos homens, os seios costumam crescer até que a mulher complete 17 ou 18 anos de idade. Eles começam a se desenvolverem no início da puberdade.

É nessa fase que o organismo começa a produzir os hormônios estrogênio e progesterona, que são os responsáveis pelo crescimento dos peitos nas mulheres.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+