Curiosidades

Como Axl Rose reagiu à morte do Kurt Cobain?

0

O mundo da música e do rock sabe sobre a rivalidade entre Axl Rose e Kurt Cobain, que surgiu ainda nos anos 80. No entanto, a notícia da morte do vocalista do Nirvana pegou o mundo de surpresa, inclusive o lead do Guns N’ Roses.

Você sabe como ele reagiu à notícia?

Como surgiu a rivalidade entre Axl Rose e Kurt Cobain?

No início dos anos 90, duas bandas surgiram como referências de estilos alternativos de rock: de um lado, os Guns N’ Roses com o sucesso do hard rock dos anos 80 liderados por Axl Rose, conhecido por seu comportamento enérgico e agressivo dentro e fora do palco.

De outro lado, o Nirvana emergiu como ícone do grunge, misturando elementos do punk com composições interpretativas e protestantes de Kurt Cobain.

Ambas bandas faziam parte da Geffen Records, que lançou discos de sucesso para ambas, e tentou fazer encontros entre as bandas, sem sucesso.

Axl, que anteriormente se manifestou como fã do Nirvana, foi publicamente desprezado por Cobain. Inclusive, teve um show particular recusado e recebendo um vácuo dos integrantes quando tentou visitá-los no camarim.

Via UOL

Longe de deixar a situação passar, Axl se tornou contra o Nirvana, brigando com Kurt e sua esposa, Courtney Love, nos bastidores do Video Music Awards de 1992.

Posteriormente, em um show, Axl queimou o boné do Nirvana que ostentava com orgulho anteriormente, iniciando uma rixa pública entre duas das mais conhecidas bandas do século 20.

No entanto, a briga nunca teve uma resolução entre os rivais, visto que, em 8 de abril de 1994, encontraram Kurt Cobain morto no sótão de sua residência, após disparar contra a própria cabeça. A descoberta chocou o mundo da música em geral, incluindo Axl, como revelado por uma amiga próxima do cantor.

Como Kurt Cobain morreu?

Via Diario La Republica

Indícios revelam que Kurt Cobain morreu por conta de um suicídio. Ele foi encontrado com uma perfuração e uma espingarda ao lado do corpo.

Até os dias atuais, não se sabe, exatamente, as motivações que levaram o cantor a tomar essa atitude. No entanto, ele era conhecido por seus abusos com drogas e álcool, além da depressão que o assolou nos últimos anos.

Sua morte foi um choque para os fãs e para a indústria musical em geral, e sua influência na música e na cultura popular continua sendo sentida até hoje.

Recebendo a notícia

Surgiu, em 2011, um livro intitulado “Everybody Loves Our Town: An Oral History of Grunge”, que reúne depoimentos de pessoas envolvidas na criação da imagem do movimento grunge na cultura popular, incluindo a publicitária Bryn Bridenthal.

Ela foi responsável pelo desenvolvimento da identidade visual de bandas da Geffen Records durante a década de 1990, incluindo as duas bandas mencionadas.

Via Classic Rock

Após a morte de Kurt Cobain, a gravadora iniciou um plano cuidadoso em relação ao legado do Nirvana, e Bryn contatou Axl Rose, com quem já havia trabalhado, temendo como a notícia poderia afetá-lo. Afinal, ele era emocionalmente sensível e sentia uma conexão real com Kurt, apesar de não haver reciprocidade do outro lado.

Bryn contou que ficou no telefone com Axl até tarde da noite, pois ele sentia muita empatia por Kurt e a notícia havia sido intensa para ele.

Posteriormente, a relação entre Axl Rose e Kurt Cobain permaneceu no passado. Isso porque o cantor dificilmente mencionava o astro após sua morte, especialmente em entrevistas.

Dessa forma, não é possível saber as dimensões de quanto ele sofreu com o acontecimento. No entanto, foi um baque considerável para ele e para outros artistas da época.

Mesmo nos dias atuais, ambos são lembrados por seus legados dos anos 90, e prestam homenagens ao cantor morto tão jovem.

 

Fonte: UOL

Imagens: UOL, Ultimate Classic Rock, Diario La Repulica

Bicicleta com rodas quadradas é criada por engenheiro ucraniano

Artigo anterior

Conheça o soldado brasileiro de 113 anos que lutou na Guerra do Paraguai

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido