Como descobrir se uma pessoa é psicopata?

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      15/09/15 às 15h20

O Psicopata é conhecido como um indivíduo com um comportamento antissocial, com baixo índice de empatia/remorso e controle comportamental. Muita gente costuma associar esse tipo de comportamento a uma pessoa perversa e com distúrbios mentais graves.

Alguns cientistas já afirmaram que esse tipo de pessoa com esse comportamento pode ser um indivíduo imune a bocejo. E essa matéria nós já exibimos para você aqui no site da Fatos Desconhecidos, você se lembra? Então(Clique aqui e confira a matéria).

Segundo estimativas, uma em cada quatro pessoas no mundo caem em algum lugar na escala de ser uma pessoa psicopata. Se você é uma pessoa com muita confiança, sem remorso e empatia é bom ter atenção.

Mas como saber se uma pessoa é alguém com o perfil psicopata? O que a diferença de outras? Qual o nível de perigo que isso pode trazer a alguém?

image

O neurocientista James Fallon avaliou as varreduras em cérebros de criminosos e assassinos e comparou a atividade nas áreas responsáveis pela empatia com a de outros criminosos que foram considerados "normais".

Em uma avaliação feita por um exame chamado Exame de PET, o campo do cérebro que sente empatia permanece inativo em psicopatas. Segundo o antropólogo forense e criminologista da Universidade de New, Xanthe Mallett, existem alguns sinais que podemos perceber em alguém que podemos julgar se a pessoa é ou não um psicopata.

Psicopata

Ele afirma que analisa se as sugestões verbais e físicas se igualam, pois psicopatas são muito bons atores e geralmente costumam não escorregar em seus discursos e atuação. Outro fator é avaliar a invasão de espaço pessoal. Ele afirma que o estudo mostrou que "indivíduos com altos níveis de coração frio preferem menos distâncias interpessoais".

As inferências afirmam que não podemos reconhecer e rotular uma pessoa como psicopata dessa forma, mas que esses são grandes sinais. Segundo o texto, pessoas psicopatas buscam menos ajuda, não possuem empatia e não há nada que possa mudar isso em alguém.

382316

Um psicopata sofre um distúrbio psíquico(especialistas comentam que se trata de uma anomalia orgânica no cérebro) que acaba atingindo sua forma de interação social. Os perfis que mais carregam esse traço são os homens, enquanto que as mulheres são atingidas, mas em baixas quantidades e nos mais variados níveis.

Ela também recebe o nome de transtorno de personalidade antissocial.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+