• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como é o vestido de noiva em diferentes lugares do mundo?

POR Mateus Graff    EM Mundo Afora      22/07/16 às 15h57

As uniões e casamentos acontecem desde que o mundo é mundo e existem relatos bíblicos sobre essas cerimônias e seus rituais, onde a noiva sempre se veste de uma maneira especial. E quem de vocês mulheres que estão lendo essa matéria não tem o sonho de se casar com um lindo e grande vestido de noiva? A tradição do vestido de noiva branco já existe há muitos anos, e mesmo hoje algumas mulheres estarem fugindo do padrão, o vestido de noiva branco continua sendo o tradicional. Já leu nossa matéria com as 5 alternativas de anéis de noivado que você deveria considerar?

Mas será que nos outros países os vestidos das noivas são iguais o que são usados aqui? Pensando nisso, nós fomos atrás dos vestidos de noivas em outros países, em lugares que provavelmente vocês nunca viram imagens de como é um casamento. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria que mostra como é o vestido de noiva em diferentes lugares do mundo:

Bulgária

001

Uma menina búlgaro vestindo um traje de casamento tradicional.

Sri Lanka

2

No Sri Lanka, a roupa da noiva combina com as tradições orientais e ocidentais. As mulheres usam saris de seda e véus muito bem bordados. As jóias devem incluir um número ímpar de pedras, uma vez que os números ímpares são considerados auspiciosos.

Indonésia

003

Cada ilha da Indonésia tem suas próprias tradições para vestir a noiva, mas muitas vrzes as mulheres se vestem com roupas coloridas com bordados bem feitos.

Paquistão

004

As paquistanesas escolhem vestidos de noiva da cor vermelho escuro, rosa ou roxo. Tanto a noiva e o noivo são tradicionalmente coroados com guirlandas feitas de miçangas e fitas de algodão.

Índia

06

As noivas indianas usam a tradicional roupa lehenga choli, muitas vezes em vermelho, e ainda existe a adição de 16 acessórios e jóias de acordo com o Solah Shringar (a beleza ritual nupcial).

Núbia

06-1

Em Núbia, as noivas usam headscarfs, e escondem o rosto atrás de véus completos, e usam véus brancos adicionais para cobrir cabelo.

República da Tuva, Rússia

08

Em Tuva, o traje nacional reflete o estilo de vida nômade da população local. As roupas cerimoniais são confortáveis para passeios a cavalo, e eles são feitos a partir de tecidos de cor clara, e vem com muita decoração.

Tibete

09

No Tibete, na véspera do dia do casamento, o noivo dá para sua noiva um vestido de casamento cheio de acessórios. O equipamento inclui um cocar, moedas de prata para decoração do cabelo e um pequeno amuleto Buda de metal.

Palestina

11

Para uma cerimônia oficial de casamento na Palestina, a noiva usa um vestido branco muito bonito. Mas ela também deve ter um segundo vestido, bordados à mão por sua mãe, para a ocasião real.

Peru

12

Em Lima, capital do Peru, as noivas tradicionalmente usam um vestido vermelho e preto com anáguas de algodão em camadas e acabamentos decorativos.

Jordânia

001

A moda ocidental realmente foi para a Jordânia, e lá as noivas usam modernos vestidos brancos com ouro ou jóias de prata. Muitas vezes a cabeça da noiva é coberta com um tecido verde. A cor simboliza o crescimento, a harmonia e a segurança.

Mali

002

No Mali, a roupa da noiva é chamada de "kaftan", e é a mesma cor que o dashiki, uma peça do vestuário pullover folgada que é usada pelo noivo. Os casais muitas vezes escolhem branco, mas as vezes também podem escolher tons de violeta.

Japão

2

Noivas japonesas se vestem com quimonos brancos e usam uma touca de seda especial, que é chamada de "tsunokakushi".

E aí amigos, já sabiam como é os vestidos de noiva dos outros países? Comentem!

Próxima Matéria
Via   Briogtside  
Imagens Mdig
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+