Curiosidades

Como foi a infância de Elon Musk?

0

A ascensão do CEO da Tesla, Elon Musk, à fama e ao sucesso não foi tão linear. No livro de Ashlee Vance, “Elon Musk”, Musk revela sua infância “excruciante” e as dificuldades que ele suportou para estar onde está hoje.

Elon Musk nasceu em 28 de junho de 1971, filho de pai sul-africano e mãe canadense. Ao crescer, Musk sempre se interessou por computadores e inovação, tanto que seus pais faziam exames de audição porque ele costumava sonhar acordado com inovação, sem prestar atenção no ambiente.

Apesar da inteligência de Musk, ele foi intimidado e agredido na escola devido ao seu jeito um pouco fora do comum. Musk sofreu tanto bullying que uma vez foi empurrado por uma escada de concreto e espancado tanto que precisou ser levado para o hospital.

Para além de a escola ser uma experiência ruim para Musk, seu pai ainda demonstrava abuso emocional em casa. Na esperança de escapar de seu pai abusivo e encontrar prosperidade, Musk deixou a África do Sul em 1988 e emigrou para o Canadá, onde frequentaria a Queen’s University. Em 1992, Musk foi transferido para a Universidade da Pensilvânia, onde se formou em física e economia.

Solidão

“Para ser franco, não tive uma infância feliz”, disse Musk a Chris Anderson, do Ted Talk. “Foi bastante difícil.”

“Mas eu li muitos livros. Eu li muitos e muitos livros. Aos poucos fui entendendo mais dos livros que estava lendo e assisti a muitos filmes. Demorei um pouco para entender coisas que a maioria das pessoas entende intuitivamente.”

O bilionário de 50 anos diz que não domina os códigos sociais. Ele não entendia os sinais sociais, por exemplo. De acordo com Musk, isso se devia ao fato de ele ter Síndrome de Asperger.

“A experiência de cada um vai ser um pouco diferente, mas acho que para mim, as dicas sociais não eram intuitivas. Eu era muito estudioso e não entendia isso”, diz Musk, pai de sete filhos, incluindo seis meninos, também recontado.

“Acho que os outros poderiam intuitivamente entender o que significa algo. Eu tenderia a levar as coisas muito literalmente, apenas as palavras ditas eram exatamente o que elas significavam. Mas então, isso acabou sendo errado, porque elas não são simplesmente dizendo exatamente o que eles querem dizer.”

Síndrome de Asperger

A Síndrome de Asperger é uma forma de autismo sem deficiência intelectual ou atraso na linguagem. Quem a tem costuma ter dificuldade de relacionamento e interação com outras pessoas, segundo os cientistas. Eles têm dificuldade em reconhecer e entender as emoções de outras pessoas, seja através de suas expressões faciais, tom de voz, piadas, ironia, certos gestos. Ao contrário da maioria das pessoas que entendem isso naturalmente, os Aspergers precisam aprender. Portanto, é difícil para eles criar laços amigáveis ​​ou românticos.

Não conseguindo entender o mundo exterior, ele se voltou para o mundo interior. Ele se encontrou neste mundo, especialmente na computação.

“Achei gratificante passar a noite toda programando computadores sozinho. Acho que a maioria das pessoas não gosta de digitar símbolos estranhos em um computador a noite toda”, lembrou o magnata da tecnologia. “Eles acham que não é divertido, mas eu pensei que era. Eu realmente gostei. Eu programava a noite toda sozinho e eu achava isso muito agradável. Mas acho que isso não é normal”.

Elon Musk e seus estudos

“Eu estava absolutamente obcecado pela verdade, apenas obcecado pela verdade”, disse Musk. “A obsessão com a verdade é o motivo pelo qual estudei física, porque a física tenta entender a verdade do universo. Física, é apenas quais são as verdades prováveis ​​do universo e as verdades que têm poder preditivo”.

“Para mim, a física era uma coisa muito natural de se estudar”, acrescentou o magnata. “Era intrinsecamente interessante entender a natureza do universo, e depois a ciência da computação ou a teoria da informação também apenas para entender a lógica. Há um argumento de que a teoria da informação está realmente operando em um nível mais fundamental do que a física. Física e informação, muito interessante para mim”.

Fonte: BBC

Conheça as estranhas bonecas robôs que trabalham em um café no Japão

Artigo anterior

Como funciona um traje espacial?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido