Fatos Nerd

Como o Episódio IX de Star Wars vai tratar a morte de Carrie Fisher

0

Quando algum ídolo falece, é inevitável não pensar que certas pessoas não deveriam morrer. Isso aconteceu no final de 2016, quando chegou a hora da atriz e escritora Carrie Fisher deixar nosso mundo. O mais curioso é que ela começou no mundo do cinema com Star Wars e partiu trabalhando nele. Na época, o mundo nerd entrou em luto e acaba de revivê-lo com o lançamento de Os Últimos Jedi. A nova trilogia tinha a intenção de fechar o ciclo dos personagens originais. Assim, O Despertar da Força foi um encerramento para Han Solo (Harrison Ford), Os Últimos Jedi foi o de Luke Skywalker (Mark Hamill) e o próximo seria a vez de Leia Organa.

Então, agora existe a dúvida, qual o futuro do Episódio IX sem Carrie Fisher? Afinal, havia sido revelado que a atriz teria um papel fundamental no próximo filme. Com sua morte precoce, em abril, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou que Fisher não apareceria no longa seguinte. Ou seja, a ideia de usar CGI para representar a personagem estava descartada. No entanto, ainda não há nenhuma alternativa certa sobre como usar a personagem na história.

Nova geração

A intenção da nova trilogia encerrar as histórias dos personagens originais fica clara. Assim como Luke Skywalker disse que não seria o último Jedi por causa de sua experiência com Rey (Daisy Ridley), Leia Organa passa todo o filme ensinando Poe Dameron (Oscar Isaac) sobre a importância de a Resistência não ter apenas heróis, mas também líderes. Ela o treina para que, eventualmente, ele possa assumir seu lugar no comando da Aliança Rebelde. Assim, entre um filme e outro poderia haver uma passagem de tempo.

Leia poderia assumir o governo de uma Nova República, já que a última foi destruída em O Despertar da Força. Essa seria uma desculpa plausível para sua ausência. Sem contar que seria uma posição apropriada para a personagem, já que ela vem de famílias com grande participação da política. Seria uma alternativa de honrar a General sem matá-la. Sem Carrie Fisher, o próximo filme começa a produção no próximo ano, com estreia para dezembro de 2019.

Para você, qual seria a melhor solução para a personagem? Compartilhe com a gente sua opinião.

Essa artista coreana vai confundir sua mente com essas ilusões de ótica

Matéria anterior

7 experimentos psicológicos antiéticos que são de arrepiar

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar