Como sobreviver a um apocalipse zumbi?

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      31/03/15 às 20h05

Zumbis são uma verdadeira febre no mundo do entretenimento. Para quem não sabe (o que acho difícil), zumbis são pessoas mortas que são reanimadas, apresentam hábitos noturnos, perambulam e agem de forma estranha e instintiva. Eles são seres privados de vontade própria e sem personalidade.

Histórias de zumbis têm origem nas crenças espirituais e nos rituais do vodu haitiano: segundo crenças populares, o vodu faz com que uma pessoa morta volte à vida à procura de vingança contra pessoas que lhe teriam feito mal. Histórias da região contam relatos de trabalhadores controlados por um poderoso feiticeiro.

Zumbis na mídia

Por serem mortos vivos, a aparência dos zumbis demonstra o efeito do tempo e da morte, possuindo a pele apodrecida e com roupas esfarrapadas, com um cheiro forte e horrível. Normalmente, perdem partes do corpo, como os dentes ou os dedos. De maneira geral, os zumbis nestas situações são do tipo lentos, letárgicos, cambaleantes e irracionais - modelo que se popularizou no filme "A Noite dos Mortos-Vivos".

Até o rei da televisão brasileira entrou na 'onda' dos zumbis. Em seu último programa dominical, Silvio Santos exibiu um pegadinha onde zumbis invadiam o metrô de Fortaleza e atacavam mulheres inocentes. A brincadeira ganhou repercussão internacional e já tem mais de 2.800.000 visualizações.

O vídeo ganhou fez sucesso no exterior e sites como ''The Telegraph'', ''The Sun'', ''Daily Mail'', ''Gawker'' e ''Huffington Post'' elogiaram a grande produção do SBT. A imprensa internacional criticou o "extremo terror" da pegadinha que mostra uma mulher desmaiando de medo perante aos seres sobrenaturais.

Apocalipse Zumbi

1

Apesar de ser um cenário hipotético, o apocalipse zumbi é bastante cultuado - e até mesmo aguardado - por muitas pessoas com base na ficção científica e no gênero do terror. A infestação de zumbis seria em escala catastrófica, que, rapidamente, transformaria esta espécie na dominante sobre a Terra. Tais criaturas, hostis à vida humana, atacariam a civilização em proporções esmagadoras, impossíveis de serem controladas por forças militares, mesmo com os recursos atuais à disposição.

Nós já contamos aqui na Fatos Desconhecidos sobre os planos reais dos EUA para proteger a civilização de um possível ataque zumbi em massa. O conceito, nascido na década de 1960, ganhou grande popularidade ao longo dos anos, servindo de tema para incontáveis filmes, seriados, livros, histórias em quadrinhos, videogames e outras obras de variadas mídias. Como já mencionado, há até mesmo os que acreditam na concretização de tal cenário, e preparam-se para sua suposta chegada.

Como sobreviver?

O que vai acontecer se a sociedade entrar em colapso? O que você faria se não há ninguém para ajudar você ou sua família? Veja as dicas a seguir e saiba como se preparar para um possível apocalipse zumbi.

Aprenda como matar zumbis

2

É possível destruir os zumbis definitivamente danificando-lhes o cérebro ou a estrutura neural, o que pode ser conseguido atirando-lhes na cabeça (como na grande maioria das obras) ou lhes quebrando o pescoço (assim como nos filmes e jogos de Resident Evil e na obra literária "Orgulho e Preconceito e Zumbis").

Armazene suprimentos

3

Mesmo que um apocalipse zumbi ocorra, ele não começaria da noite para o dia. Você teria um bom tempo para reunir e manter um estoque de alimentos, líquidos e remédios além de outros objetos para os momentos mais críticos. Eis uma pequena lista de itens essenciais para armazenagem: água, conservas, comida selada a vácuo, cobertor e travesseiro, medicamentos, produtos de higiene pessoal, armas de fogo, faca, roupas para climas frios e quentes e claro algumas mochilas para o transporte dos objetos em caso de fuga.

Estabeleça um sistema de comunicação

4

Sistemas de radiocomunicação vão se tornar essenciais para uma comunicação em locais isolados. Sempre tenha baterias reserva para seu rádio. Se você tem um ente querido ou uma pessoa com a qual você quer se comunicar, certifique-se de que essa pessoa também tenha um rádio.

Isole-se em um local seguro

5

Procure locais afastados de grandes cidades. Áreas cercadas por grandes muros serão mais difíceis de serem invadidas. Se possível e, se tiver tempo, construa um porão ou uma área de isolamento.

Aprenda a atirar

6

Se o confronto for inevitável, é melhor estar preparado. Um bom treinamento com armas lhe auxiliará a ser bem sucedido em combates contra os zumbis.

Aguarde até que o governo encontre uma cura

7

Você não acha que o governo vai ficar parado, não é? O governo iria conduzir uma investigação como qualquer outro surto de doença se zumbis começassem a percorrer as ruas de sua cidades.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+