Confira as aberturas de 17 desenhos que marcaram os anos 80 e 90

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      17/08/14 às 19h22

Relembrar a infância é algo que deixa qualquer um "romântico". Isso porque, além das brincadeiras e comidas preferidas desse período, há muitos desenhos animados que despertam uma saudade profunda do tempo em que as maiores preocupações eram as notas do boletim.

Para voltar um pouco no tempo e reviver essa época tão nostálgica, nós, do Fatos Desconhecidos, fizemos uma lista com as melhores animações dos anos 80 e 90. Acompanhe nossa seleção e reveja as aberturas dos desenhos que te faziam o maior sucesso nesse período:

He-man

1

Enquanto o planeta Etinia é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim, ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor. Ele começou a ser vinculado nos anos 80.

Ursinhos carinhosos

18

Os personagens faziam parte, originalmente, de uma séria de cartões de aniversário, desenhados pela artista Elena Kucharik. Depois disso, eles se tornaram tão famosos que foram para a TV, como animação, em 1985. O desenho conta a história de uma família de ursos carinhosos que ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos, e protegem a Terra das sombras do mal e do temido vilão Coração Gelado, que tenta a todo custo acabar com o amor.

Cavalo de fogo

3

Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, no oeste norte-americano. Ela é então cuidada por um homem conhecido como John Cavanaugh. O desenho passou, pela primeira vez, em 1986.

Os Smurfs

4

As criaturinhas azuis, que viviam se esquivando das maldades do bruxo Gargamel fizeram a alegria das criançadas nos anos 80. Mas, eles faziam parte de uma história em quadrinhos do final dos anos 50, chamada Johan et Pirlouit, publicada pela revista Spirou.

Ghost Bursters - Os Caça Fantasmas

5

O desenho foi febre na década de 80 e nasceu inspirado do sucesso que o filmes, que levou o mesmo nome, fez nos cinemas. Como o nome da animação sugere, o enredo do desenho tratava sobre um grupo que ganhava a vida com a árdua missão de caçar os fantasmas de assustavam a cidade.

Caverna do Dragão

6

Criado na década de 80, a série mostrava a história de seis crianças americanas que tentam voltar a seu mundo depois de serem levados ao Reino de Dungeons & Dragons, em um passeio de montanha russa. O desenho possui várias referências ao universo do jogo de role-playing game Dungeons & Dragons, no qual foi baseado.

X-men

7

O desenho, criado em 1992, foi baseado no filme, que recebeu o mesmo nome. A trama conta a história e as aventuras de um grupo de pessoas, com poderes especiais, chamados de mutantes; que se unem para proteger o mundo das ameaças do pessoal de Magneto, outro mutante muito poderoso e maligno.

She-ra

8

She-Ra é uma personagem da série de animação She-Ra: A Princesa do Poder. Ela é o alter ego da Princesa Adora e irmã gêmea de He-Man. Suas animações foram exibidos também a partir dos anos 80.

The Along Gang - A Nossa Turma

9

O desenho, criado na década de 80, contava as aventuras de uma turma de doze animais pré-adolescentes antropomórficos, liderados pelo alce Montgomery, sempre valorizando o espírito de equipe e o companheirismo. Foram produzidos quatorze episódios ao todo, mas no Brasil foram exibidos treze.

Duck Tales - Caçadores de aventuras

10

Inspirada nos personagens famosos da Disney, a animação conta histórias sobre viagens para todos os locais do mundo, conhecendo outros povos, civilizações, fazendo novos amigos (e inimigos), procurando relíquias e tesouros lendários, disputando competições, desvendando mistérios e até viajando no tempo. Quando não estão a viajar, as personagens se aventuram dentro da agitada cidade de Patópolis, onde vivem. Foi uma produção que teve início em 1987.

Muppet Babies

11

No desenho, os bebês tinham uma imaginação muito ativa e embarcavam frequentemente em aventuras em mundos imaginários e situações perigosa de onde eram eventualmente salvos quando uma qualquer eventualidade exterior à história - muitas vezes o aparecimento da Nanny (a babá) que vinha indagar o motivo de tanto barulho - os trazia de volta à realidade. Esse também foi um sucesso dos anos 80, que seguiu encantando muita gente na década seguinte.

Doug

12

Os desenhos mostram o cotidiano e os problemas de Doug, um carinha que estava entrando na adolescência e havia acabado de mudar de cidade. Com seu cachorro "costelinha" ele vive grandes aventuras, a partir de suas confissões relatadas no diário. A série foi um grande sucesso nos anos 90.

O Fantástico mundo de Bobby

13

Outro sucesso dos anos 90, o desenho contava sobre o cotidiano de Bobby Generic e sua família. Acontece, no entanto, que os acontecimentos eram relatados a partir da visão do garoto, que tinha quatro anos e imaginação super fértil.

Punk, a levada da breca

14

Os desenhos de Punk foram inspirados na série, que recebeu o mesmo nome. A história conta sobre uma menina muita esperta, que tem seu cãozinho como companhia e que foi abandonada pelos pais. A série teve início em meados dos anos 80.

Thundercats

15

O desenho teve início nos anos 80, mas seguiu fazendo sucesso por uma boa parte da década de 90. Sua história conta sobre as aventuras de um grupo de felinos guerreiros, sobreviventes do planeta Thundera; que seguem em uma nave espacial lutando contra o mal.

Tartarugas Ninjas

16

O desenho, que teve início em 1987, conta sobre um grupo de 4 tartarugas adolescentes, mutantes e ninjas, treinadas pelo rato, Mestre Splinter. Eles vivem no esgoto e saem mascarados combatendo o mal.

Cavaleiros do Zodíaco

17

Um grande sucesso internacional, o desenho teve início no final do anos 80 e seguiu por vários anos da década de 90. A história mostra cinco guerreiros místicos chamados de "Cavaleiros" que lutam vestindo "Armaduras" sagradas baseadas nas diversas constelações que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo que pretendem dominar a Terra.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+