Conheça 5 casas insanamente luxuosas que existem pelo mundo

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      14/04/15 às 21h31

No Império Romano, as era um lugar oficial de parada, situado às margens de uma estrada romana (via) e destinado a hospedar dignitários e altos funcionários em viagem pelas diferentes províncias. Em torno desses locais, eram construídas as vilas de funcionários provinciais que, posteriormente, davam origem a cidades.

A primeira casa de bilhões de dólares

33

Essa casa custa nada mais, nada menos que 2 bilhões de dólares. A residência é um arranha-céu de 27 andares que pertence ao quinto homem mais rico do mundo, Mukesh Ambani. O prédio fica no centro de Mumbai. A mansão da família Ambani tem 5 moradores: Mukesh, sua esposa e seus 3 filhos. Isso dá uma média de mais de 5 andares por membro da família! O lar doce lar ainda contará com 6 andares só para a garagem, 9 elevadores e a escada de um dos salões é toda em prata. Como se isso não bastasse, existe uma sala com neve artificial para refrescar Mukesh nos dias quentes de Mumbai.

A residência privada mais importante da Inglaterra

34

Updown Court é o nome dado a casa localizada em Windlesham, Surrey, na Inglaterra que era considerada, em 2006, a mais cara do mundo. Hoje, muitos curiosos dizem que ela é a terceira mais cara do mundo, custando 114 milhões de dólares. Conta com cinco piscinas, 103 cômodos entre salas e quartos, um heliporto e uma área estimada em 23 hectares, lembrando um tamanho de uma fazenda pequena.

A maior residência dos Estados Unidos

35

Versailles será uma casa de 90.000 metros quadrados e foi criada ao moldes do palácio de Versalhes localizado na França. É a maior casa unifamiliar dos EUA. Possui pista de boliche, garagem para 20 carros, 5 piscina, varanda inspirada na "pera de Paris e mais de 30 quartos. A residência será concluída em 2016 e estima-se que será avaliada em mais de 100 milhões de dólares.

A mansão de Mariah Carey

36

A residência possui seis quartos, sete banheiros, salas de estar, jantar e jogos, cozinha, suíte master, piscina e quadra de basquete.

A mansão do cidadão Kane

37

A casa de 26 mil metros quadrados está localizada no charmoso Sunset Boulevard, em Beverly Hills, na Califórnia. Pertenceu ao magnata da comunicação William Randolph Hearst, o inspirador do clássico Cidadão Kane (1941), do cineasta americano Orson Welles. A mansão possui 1 quadra de tênis, 3 piscinas, boate, cinema, 6 habitações separadas, incluindo quatro casas, um apartamento e uma pequena residência para os empregados e 29 quartos.

Bônus: A humilde casa do dono da RedeTV!
1
Com impressionantes 17 800 metros quadrados de área construída , a residência de Amilcare Dallevo Jr. , sócio da Rede TV, que é casado com a apresentadora Daniela Albuquerque, está 100% finalizada.

No início de 2012, cerca de 300 operários trabalhavam na obra localizada nos arredores de São Paulo.  Entre outras atrações, a  propriedade tem hangar para quatro helicópteros, um heliponto que fica em cima da suíte do casal, um estacionamento subterrâneo com capacidade para cinquenta carros, um aquário de 8 metros de comprimento, um spa e um cinema. O quarto dos proprietários possui um total de 1 200 metros quadrados e conta com uma piscina privativa.

Quem sobrevoa a área fica impressionado com o tamanho da mansão.  "É tão grande que faz as outras casas do entorno parecerem pequenas", diz o dono de uma construtora Gutho Galiano.  No último final de semana, ele sobrevoou a região para fotografar casas e terrenos para o portfólio de sua empresa.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+