O Brasil tem grandes personalidades para se orgulhar, dentre elas atrizes que mudaram o curso da dramaturgia e da história. Uma delas é a Fernanda Torres que elevou o Cinema Nacional, com o filme “Ainda Estou Aqui”, ao ganhar o Globo de Ouro de Melhor Atriz na categoria Filme de Drama. O sucesso é fruto de um trabalho longo e dedicado.
Fernanda Torres é filha do casal de atores Fernanda Montenegro e Fernando Torres e trabalha na televisão desde os seus 14 anos. A estreia dela foi na série “Aplauso”, da Globo, em 1979, em que ela participou do episódio “Queridos, Fantásticos Sábados”.
Desde então a atriz não parou mais de trabalhar e fez várias séries de TV, tanto na comédia quanto no drama. Se recordar é viver, relembre trabalhos de Fernanda Torres, algumas séries que tiveram a atriz no elenco.
1 – Tapas e Beijos
Dentre os trabalhos mais lembrados está essa série de comédia de Cláudio Paiva, transmitida pela Globo entre 2011 e 2015. Ao todo, Tapas e Beijos tem 169 episódios e mostra a vida de Fátima e Sueli, duas amigas solteiras que dividem um apartamento no Méier, bairro do subúrbio carioca, e trabalham na Djalma Noivas.
Protagonizada por Fernanda Torres e Andréa Beltrão a produção tem cinco temporadas e está disponível no Globoplay.
2 – Os Normais
Outra série de muito sucesso é Os Normais, que até hoje rende vários memes para as redes sociais. Criada e escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, a produção ficou no ar de 2001 a 2003, tendo ao todo 71 episódios e dois filmes.
Co-protagonizado por Luiz Fernando Guimarães, a série mostra Rui e Vani, um casal casal excêntrico que divide com o público o dia-a-dia e suas paranoias, medos, alegrias e frustrações.
3 – Sob Pressão
Esse drama médico foi feito pela Globo e pela Globoplay em parceria com a Conspiração Filmes, ficou no ar entre 2017 e 2022. Os protagonistas da série são Marjorie Estiano, como a cirurgiã vascular Dra. Carolina, e Júlio Andrade, como o cirurgião-chefe Dr. Evandro. Eles trabalham no hospital público Luis Carlos Macedo e enfrentam vários desafios.
Ao todo foram cinco temporadas. Em 2018, Fernanda Torres participou dando vida a Dra. Renata Gomes, gestora do setor privado que assumiu o cargo de nova diretora do hospital.
4 – Amor e Sorte
Esse foi um projeto, criado por Jorge Furtado, feito durante a pandemia de covid-19, em 2020. Seguiu o exemplo da série Diário de Um Confinado, que mostrava histórias antológicas na época da quarentena e teve a luxuosa participação da Fernandinha.
O primeiro episódio, chamado “Lúcia e Gilda”, é feito por Fernanda Torres e sua mãe, Fernanda Montenegro. Ele mostra uma mãe e filha que vão ficar confinadas na serra. Nesse tempo elas tem que se entender e lidar com questões mal resolvidas do passado.
5 – Filhos da Pátria
A série de época foi lançada na Globoplay, mas também foi transmitida na TV aberta. Ela é uma produção que retrata o Rio de Janeiro de 1822, logo depois da Proclamação da República. A série criada por Alexandre Machado e Bruno Mazzeo teve duas temporadas que foram transmitidas em 2017.
Ela é protagonizada por Fernanda Torres, Alexandre Nero e Johnny Massaro e mostra uma família de classe média, típica da época, com os altos e baixos do casal Geraldo e Maria Teresa Bulhosa e seus filhos Geraldinho e Catarina.
6 – Diário de um Confinado
Essa também foi uma produção da Globoplay, mas que foi transmitida na Globo, Multishow e GNT. Diário de Um Confinado é uma produção co-criada e estrelada por Bruno Mazzeo vivendo um solteiro que tenta não enlouquecer durante o isolamento da pandemia de covid-19.
A produção tem duas temporadas que foram ao ar em 2020. Fernanda Torres vive Drª. Leonor, terapeuta do personagem de Mazzeo.
7 – A Comédia da Vida Privada
Essa é a produção mais antiga da lista. Criada por Jorge Furtado e Guel Arraes, A Comédia da Vida Privada foi transmitida na Globo entre 1995 e 1997. Ao todo ela tem três temporadas e se baseia no livro de crônicas de Luís Fernando Veríssimo.
As histórias são sobre o cotidiano de pessoas da classe média brasileira. Nela, Fernanda Torres esteve em cinco episódios.
Fonte: Canaltech