CuriosidadesEntretenimento

Conheça a arte da “Árvore de 40 frutos”

0

Ei caro leitor, você já se imaginou em um belo pomar, com 40 variedades de frutas e podendo colher todas em apenas uma árvore? Pois é, um professor americano conseguiu esse experimento genial e nós vamos contar um pouco da história dessa arte magnífica.

O artista contemporâneo e professor da universidade Siracusa, Sam Van Aken cresceu em uma fazenda na Pensilvânia. Além de artista contemporâneo, Van Aken também entende muito de agricultura. Ele diz que suas artes são inspiradas na natureza e na relação das pessoas com ela. E nessa brincadeira, ele conseguiu enxertar alguns galhos de plantas gerando uma incrível experiência de uma árvore que pode gerar até 40 tipos de frutos diferentes.

Para entendermos melhor, vamos tentar compreender o que é enxertia. O processo funciona quando o broto de uma planta é preso ou amarrado em um corte no galho de outra planta. O broto cresce normalmente e produz frutos da sua própria espécie. A primeira vez que Sam Van Aken viu galhos de árvores enxertados, ele comparou a experiência com o Frankenstein. E assim, o professor de arte resolveu não criar um monstro, mas sim uma obra de arte.

sam-van-aken-1f75cde0b4e4ac4d

fructeeee_356bb1d528

Em 2008, ele começou a desenvolver a árvore na cidade de Nova Yorque. Ele iniciou o trabalho enxertando várias frutas como damascos, amêndoas, nectarinas, pêssegos, entre outras. Ao longo do tempo, seus experimentos foram capazes de reunir várias espécies de plantas em uma só, criando assim a Árvore de 40 frutos – ou “Tree of 40” .

Árboles_de_40_frutas_Ciencia_Futuro02

O artista já produziu mais de uma dúzia de árvores de 40 frutos, que estão espalhadas pelos Estados Unidos ( Nova Jersey, Massachusetts, Califórnia) em locais como museus, que para ele é uma forma de divulgar em pequena escala a diversidade das frutas. Dê uma olhada no vídeo ai abaixo, onde o “criador” fala um pouco da sua criação:

Já conheciam a Árvore dos 40 frutos? Deixe seu comentário aqui pra gente sobre o que você achou dessa obra de arte genial.

13 segredos que os astronautas e a NASA escondem de nós

Matéria anterior

5 motivos pelos quais “Dory” será muito mais do que a continuação de “Procurando Nemo”

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.