icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Conheça a artista que cria ilusões de ótica usando apenas maquiagem

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 13/10/20 às 13h11

capa do post Conheça a artista que cria ilusões de ótica usando apenas maquiagem

Todos nós sonhamos em mudar o mundo, nem que seja de uma pessoa só, nem que seja o nosso. Para isso, traçamos então diversos caminhos. Optamos por uma carreira filantrópica, colocamos um pezinho no ativismo ou simplesmente nos maquiamos. É assim que a artista britânica Hanna Grace transforma sua realidade. Ainda que de forma superficial, Grace cria ilusões de ótica perfeitas usando apenas maquiagem. O seu belo trabalho chama a atenção de todos por causa dos pequenos detalhes. Isso faz dela uma verdadeira ilusionista. Hanna Grace acumula mais de 200 mil seguidores no TikTok e mais de 1 milhão no Instagram. Ela é apontada como uma das artistas mais talentosas do meio.

Tudo começou como um Hobby. A maquiadora começou então a atuar na área em 2018. Quando enfim percebeu o seu verdadeiro talento, abandonou sua carreira como chefe de cozinha. Tudo isso para se dedicar especialmente ao seu trabalho com maquiagem artística. A artista é um verdadeiro tesouro entre os artistas plásticos que desenvolvem esse tipo de trabalho. Misturando maquiagem corporal com pintura facial, Hanna explica que o processo de criação de suas artes pode durar até 11 horas.

Mãe de um garotinho de 4 anos, a artista dedica muito tempo ao seu pequeno. Segundo ela, é preciso esperar com que ele durma para realizar os seus trabalhos, visto que ele é sua prioridade. "Costumo criar de três a quatro looks por semana, sempre quando meu filho está dormindo", disse. "Então, quanto termino uma maquiagem, já está quase na hora dele acordar". Confira então conosco um pouco desse trabalho.

O trabalho da artista

De acordo com a maquiadora, os comentários dos seguidores compensam suas noites em claro. "É uma loucura passar de oito a dez horas fazendo uma maquiagem para apenas tirar fotos e depois lavar o rosto!". Isso é o que a artista acha a respeito do seu trabalho. Hanna tem como inspiração para o trabalho, outras maquiadoras especializadas em artes com ilusão de ótica. A canadense Mimi Choi e a sul-coreana Dain Yoon são duas delas. Ao mesmo tempo, ela diz que está sempre ligada às tendências atuais e aos personagens de cultura pop.

Hanna já se transformou no dinossauro Rex de Toy Story. Um dos seus primeiros trabalhos foi então a homenagem a todos os brinquedos da franquia da Pixar. "Não costumo usar muita maquiagem no dia a dia", disse ela em entrevista. "No entanto, estou sempre procurando minha próxima inspiração quando estou fora de casa".

A cada novo trabalho publicado nas redes, os seguidores de Hanna ficam incrédulos. É visível o talento da artista que conquista cada vez mais fãs ao redor do mundo. E você, diante de todo esse talento, o que tem a nos dizer? Siga então a artista e dá aquela força.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site e viaje por um universo de curiosidades.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest