• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça a árvore mais assassina do que um serial killer

POR Magno Oliver    EM Mundo Afora      18/12/15 às 16h26

Elas são importantes para a produção de oxigênio, manutenção da vida no planeta e a contribuição para o bem-estar do meio ambiente.

A árvore faz muito mais que um ar condicionado por você e serve como utilitário para uma boa sombra para o carro em dias quentes, por exemplo.

Ela tem um valor social, vital e ecológico muito grande. Mas existe um lugar no canto do mundo em que a árvore é o contrário de tudo o que você imagina.

Algumas dão frutos doces e saudáveis e ajudam o meio ambiente. Já esta que vamos lhe mostrar não é bem uma árvore que você se habituou a ver por aí.

manchineel

Esta árvore com plaquinha de mantenha distância na imagem é uma espécie em extinção chamada manchineel, originária de manguezais do sul da Flórida, América do Sul, Central e norte, além do Caribe e lugares cujos solos são do tipo arenosos.

Trata-se de um tipo tão perigoso de árvore que foi chamada carinhosamente pelos conquistadores espanhóis de "maçã pequena da morte". Ela é considerada como uma das árvores mais venenosas existentes na Terra.

manchineel_apple.jpg.653x0_q80_crop-smart

E o mais temível desta árvore são os seus frutos com cheiro doce, porém com efeitos colaterais devastadores. Com cerca de 1 a 2 polegadas de largura, a "maçã" desta árvore pode causar horas de agonia e até provocar a morte com apenas uma única mordida de uma pessoa. Mas não ficam só nos frutos a periculosidade da árvore.

yellow_manchineel

De acordo com o Instituto de Alimentos e Ciências Agrárias da Flórida (IFAS) "a ingestão de qualquer parte desta árvore pode ser letal". Tudo dela é letal, desde cascas, seiva leitosa, folhas e até a raiz.

Uma gota da seiva leitosa pode queimar a pele de forma grave. Até mesmo a água da chuva que cai sobre a árvore consegue danificar o meio ambiente, o solo e a pintura dos carros que estão em volta por conta da essência da seiva cáustica derramada.

Esse homem  aqui comeu da fruta dela. O que será que aconteceu com ele? Confira neste vídeo:

Você teria coragem de comer esta fruta? Chegar perto desta árvore? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
Via   mnn  
Imagens plants
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+