icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Conheça a história da youtuber de games mais velha do mundo, segundo o Livro Guinness dos Recordes

POR Erik Ely EM Entretenimento 27/05/20 às 18h36

capa do post Conheça a história da youtuber de games mais velha do mundo, segundo o Livro Guinness dos Recordes

Com nada mais nada menos do que 90 anos, Hamako Mori adora jogar videogame e deixa tudo isso registrado em seu canal do YouTube. Por conta disso, a japonesa ganhou o título youtuber de games mais velha do mundo, segundo o Livro Guinness dos Recordes. Dessa forma, ela mais conhecida na internet como 'Gamer Grandma' ("Vovó Gamer", em tradução livre).

Desde 2015, a vovó gamer posta entre três e quatro vídeos por mês em seu canal. Contudo, contrariando o que muitos imaginam, ela não joga somente games retrô. Ao invés, 'GTA V', o remake de 'Resident Evil 3' e 'Call of Duty: Modern Warfare' estão entre seus jogos favoritos.

Jogar videogames não é só para crianças, os mais velhos também podem

Segundo o site Guinness, Hamako começou a se interessar pelos jogos em 1981, quando já tinha 51 anos. Isso aconteceu depois de ver algumas crianças jogando. "Parecia tão divertido e eu achei que não era justo só crianças jogar", conta a vovó gamer. "Eu pensei que a vida seria mais divertida se soubesse como jogar. Então comecei a jogar, até aí ninguém estava assistindo", completou Hamako.

De acordo com Hamako, seu primeiro console foi um 'Cassete Vision', um videogame que só chegou a ser lançado no Japão. Lançando no início dos anos 1980, o 'Cassete Vision' era equivalente ao Atari 2600. Contudo, de lá para cá, a youtuber passou por várias gerações de videogames. Com isso, ela ainda guarda boa parte dos jogos em uma coleção de dar inveja. "Eu os valorizo ??porque me traz lembranças", afirma Hamako.

Atualmente, Hamako passa a maior parte de seu tempo jogando em PlayStation 4. Assim, esse é o console que mais aparece em seu canal. Para ser um ideia, Hamako confessar passar de sete a oito horas diárias na frente do videogame. Dentro dos games mais jogados pela vovó, estão 'GTA V' e 'Dauntless', um RPG de ação distribuído pela Epic Games. "Não havia jogado até recentemente porque era difíceis de jogar. Mas jogos de ação mais recentes são visualmente espetaculares e até usam atores como personagens. Então, eu estou obcecada com isso agora", afirmou Hamako.

Ela consegue ser bem melhor do que muitos youtubers gamers

Mesmo que Hamako ache os games de ação difíceis, ela já está fascinada pelo gênero. Segundo ela, o canal no YouTube a fez conhecer novos tipos de jogos. Desse modo, o que importa no final das contas é a diversão que ela consegue jogando. "Depois de viver por tanto tempo, eu sinto, mais do que nunca, que jogar videogame por todo esse tempo foi a escolha certa", afirma Hamako.

Depois do reconhecimento pelo Guinness, canal 'Gamer Grandma' aumentou sua popularidade e já possui mais de 250 mil inscritos. Com isso, Hamako postou um vídeo super fofo agradecendo a todos. "Eu recebo muitos comentários dizendo para eu não me esforçar muito. Todos são tão gentis. O comentário das pessoas diz muito sobre o que eu faço e me faz querer fazer mais vídeos. Eu estou ansiosa pelos comentários de todos", afirmou Hamako. "Muitos dizem que assistir aos meu vídeos lhes dá esperança para o futuro. Me sinto tão feliz. É por isso, que eu quero fazer muitos e muitos vídeos. Esse é o meu sonho", completa a youtuber.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest