• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a misteriosa ilha de ''Harry Potter'' da vida real

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      13/08/19 às 15h43

Harry Potter teve seu primeiro livro escrito em 1997, e desde então, não parou mais de fazer sucesso. Tanto os sete livros da saga quanto os oito filmes, fizeram bastante sucesso e angariaram milhões de fãs. Assim como os livros, as locações reais, que foram usadas para o filme, ficaram bastante famosas.

E um desses lugares é a Ilha de St. Finan, que fica no Loch Shiel, no distrito de Lochaber, das Terras Altas da Escócia. O local ficou famoso quando apareceu nos filmes da saga do bruxo,sendo o lar do Black Lake. Vários fãs da saga irão se lembrar, já que é onde Harry voa com Bicuço.

Nele, existe uma capela de pedra e um cemitério, que são datados de 661 a.C. Lá, também fica o sino de bronze, de mais de mil anos, que foi dado como desaparecido no final de junho. Segundo o Moidart History Group, que foi quem relatou o roubo, o objeto carregava uma maldição que atingia qualquer um que o tirasse da ilha.

"Espero que a maldição seja genuína", disse um porta-voz do grupo.

Lenda

Por mais que exista a lenda da maldição, essa não foi a primeira vez que alguém foge com o sino. Ele foi roubado pela última vez logo depois do levantamento jacobino, de 1745, nas Terras Altas. Isso foi quando Charles Edward Stuart, que era conhecido como Bonnie Prince Charlie, tentou restaurar sua família na Coroa Britânica.

Depois da revolta, um soldado britânico pegou o sino como saque, mas ele foi devolvido depois de uma perseguição ao longo do Loch Shiel. "O ladrão foi açoitado severamente e a campainha foi devolvida por seus oficiais", disse o Moidart History Group, em um comunicado. Mas segundo a lenda, o sino voou até lá de novo.

"O ladrão precisaria de alicates pesados, já que a cadeia frágil, que prendia o sino ao altar, foi substituída por uma corrente de bronze forjado à mão, em 2017. Então, o roubo era provavelmente planejado", disseram.

"Há uma maldição sobre quem leva o sino da ilha. Ele foi roubado por um soldado britânico, na década de 1740, mas retornou depois de uma perseguição ao longo do Loch Shiel, de dezessete milhas. O ladrão foi açoitado severamente e o sino retornado pelos oficiais".

Ilha

A ilha de St. Finan é desabitada e é conhecida como Eilean Fhianian em gaélico. Ela fica a aproximadamente 180 metros das margens do Loch Shiel e tem sido usada como cemitério desde, pelo menos, o período medieval.

Nessa ilha, também fica a ruína de uma igreja feita de pedra, que é datada do século XVI. Ela é conhecida como Capela de São Finan. Segundo dizem, ela foi a primeira casa na Escócia do santo irlandês, que mais tarde, ficou conhecido como Finan de Lindisfarne. Ele morreu no ano 661.

Depois de um tempo, a ilha foi usada como um lugar de enterro para os chefes escoceses da região. E também como um lugar de peregrinação cristã. De acordo com o Moidart History Group, a ilha foi provavelmente usada para enterros anteriores ao período cristão, e até hoje, é usada para enterros.

Nos últimos tempos, ela foi usada como cenário nos filmes de Harry Potter. Era ali a localização do Lago Negro na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Segundo o Moidart History Group, a Ilha de St. Finan já era visitada por algumas pessoas por anos, mas nos últimos cinco anos, a popularidade da ilha tinha aumentado.

Próxima Matéria
Via   The sun  
Imagens The sun
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+